sábado, 11 de outubro de 2014

EM DEFESA DE AÉCI...OPS...DO VELHO CHICO, por DANIEL FILHO parte 3



Fonte: grupo "Salve o São Francisco"
O slogan da "campanha de conscientização" te lembra alguma outra campanha?


O Brasil evoluiu bastante nas áreas sociais. Fica fácil perceber quando comparamos fotos antigas de manifestações populares com a atual. Vamos comparar?


Fonte: FETAMCE

Servidores públicos municipais do Crato em marcha histórica. 


 

Fonte: grupo "Salve o São Francisco"
Pessoas humildes com faixas de reivindicação deram lugar a carrões de luxo potentes com frases de efeito

Fonte: grupo "Salve o São Francisco"


Fonte: grupo "Salve o São Francisco"

Em pouco tempo o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, chegou a Floresta, no Sertão de Pernambuco, para ouvir as demandas, explicar sua parte e conhecer a liderança do movimento, que não se apresentou. Deveria ser o prefeito, mas esse demorou a se apresentar à discussão.

Foto: Daniel Filho

Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira

O grupo se apresentou como TODOS sendo líderes, mostrando a incoerência do movimento. Não havia pauta, as conversas eram atravessadas e as respostas do ministro não saciavam a sede de rebelião de parte do grupo.
Um deles, empresário, instigava constantemente a não negociar e bater de frente com funcionários e obra. Impedir a entrada e saída de todos os trabalhadores. 
No próprio grupo afirmava: “NÃO TENHO PAUTA. O NEGÓCIO É NÃO LIGAR AS BOMBAS!” (como sei que serei expulso do grupo em breve, adianto que já salvei toda a conversa).  
O ministro informou que, desde a meia noite de hoje (11), a represa de Sobradinho está liberando 100 m³/s adicionais para compensar os testes, que serão realizados até a quarta-feira. Aceitou negociar e afirmou ter dialogado com o prefeito durante a noite concordando em estender esse período para manter o nível do lago. Claramente explicou que o que estava sendo oferecido era superior ao que seria utilizado nos testes. Vitória? Parecia uma conquista fantástica de um pequeno grupo determinado, não? Aceitaram a proposta ou ao menos a discutiram de forma mais aprofundada?

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário