segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A HISTÓRIA ESTUPRADA DO BRASIL

Foto: Cult

Em Gravatá aconteceu entre os dias 18 e 19 de Dezembro o Conselho Estadual do SINTEPE. A CUT PERNAMBUCO lançou a moção de repúdio ao deputado Jair Bolsonaro por sua frase contra a deputada Maria do Rosário: “Não te estupro porque você não merece!”.
O texto que antecede o repúdio é um brilhante apanhado de história em poucas, mas duras palavras. Postamos aqui na íntegra:

A HISTÓRIA ESTUPRADA DO BRASIL

Corre mar adentro, cansada, ofegante, vencida. É o bandeirante desbravador estuprando a índia. E é ela a selvagem, claro!

Tapa a boca, escraviza a alma. Chora, vendida. É o senhor da casa grande, proprietário da carne, estuprando a negra na senzala. E é ela a escória, claro!

É o militar patriota estuprando a comunista subversiva nos porões da ditadura. E é ela a ameaça ao país, claro!

É o policial vestido de hipocrisia que atende a mulher violentada agora a pouco, perguntando que roupa ela usava na hora do ocorrido. E é ela que se veste errado, claro!

É o pai de família que faz sexo com a esposa indisposta. Mas isso não é estupro, é só sexo sem consentimento mútuo, claro!

É o macho alfa que estupra corretivamente a lésbica “mal comida”. E é ela a doente, claro!

É o aluno de medicina, estudante da “melhor Universidade da América Latina”, que estupra a caloura bêbada. E é a denúncia dela que mancha o nome da Universidade, claro!

É o político defensor dos “bons costumes” que só não estupra a deputada porque ela ‘não merece’.

UFA! Pelo menos alguém “sensato” nessa história violentada do Brasil.

Vladson Almeida



Um comentário:

  1. É triste, de verdade, quando ainda vejo alguém (e são muitos) que defendem um cara desses. O jeito é lutar sempre que der pra mostrar que não é bem assim, que não pode ser assim, que não é bobagem o que ele falou e que não deve passar a limpo. Porque brasileiro aparentemente só aprende por exemplos, que na verdade é o que mais falta.

    ResponderExcluir