quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

UM PAPO COM ROGÉRIO NOVAES - NOVAS ESCOLAS MUNICIPAIS E AMPLIAÇÃO

Foto: George Novaes

Nossa caminhada partiu para observar novas obras que tiveram início. Duas escolas em construção e uma em reforma. Em uma das duas novas escolas houve início das obras ainda sem a placa com informações acerca dos prazos, custos e responsáveis. O mestre de obras informou que estaria chegando no dia seguinte. As duas expostas foram fotografadas e estão publicadas na matéria.

Daniel Filho – Quanto à construção de duas novas escolas e ampliação de mais uma, anunciadas em discurso na inauguração do Centro de Referência do Instituto Federal, provavelmente já é uma nova empreiteira. Será que corre o mesmo risco que a empreiteira responsável pelas creches?

Foto: Daniel Filho

Rogério Novaes – Acredito que dessa vez as escolas vão sair. A empreiteira contratada é a Rueta. Acho que sai. A meu ver, o que acho estranho, é que o prefeito, na inauguração do IF,deu um depoimento onde só usaria recursos próprios para as construções e reforma. Mas na placa, ao menos em uma que vi, diz que é recurso próprio em parceria com o FUNDEB. Na entrevista a Assis também diz que é FUNDEB. Aí se contradiz como em todas as ações que faz dentro do município. Vale lembrar que somente uma parte dos recursos do FUNDEB, se não me engano 40%, pode ser utilizado em construção e reforma de escolas. Então é mais um detalhe para se ficar atento.


O Blog Gota d’Água obteve a informação de que a empreiteira é de Petrolina e que, em breve, irá convocar trabalhadores locais para o serviço. Cerca de 50 homens. Então fica o aviso prévio aos leitores para que comuniquem aos que estão procurando trabalho.

Foto: Daniel Filho

Foto: George Novaes


OBSERVAÇÃO 

Em certo momento da caminhada o vereador Rogério Novaes observou e estranhou quanto ao engenheiro responsável pela construção da escola localizada no sítio atalho. De acordo com a placa, como se pode observar na foto abaixo, a obra estaria sob-responsabilidade do engenheiro Aécio Jader Campos de Lima, mesmo nome do vereador de Tacaratu (PDT) que, recentemente, foi acusado de atirar no comerciante Gilvan de Sá Ferreira.

Não sendo coincidência e se tratando da mesma pessoa, o vereador Rogério Novaes alerta que a obra estaria irregular, pois agentes políticos não poderiam assumir obras públicas. 
A observação não visa gerar polêmica, mas levantar uma questão que fica em aberto para comentários ou esclarecimentos de qualquer leitor.

Foto: George Novaes

Foto: George Novaes

PRÓXIMO TEMA: TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS PROFESSORES DA ESCOLA ICÓ-MANDANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário