quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

UM PAPO COM ROGÉRIO NOVAES

Foto: Daniel Filho 

O Blog Gota d’água convidou o vereador Rogério Novaes a visitar algumas obras inacabadas e outras que estão em andamento pelo governo municipal.
A matéria foi encerrada em sua sala onde o vereador concedeu uma entrevista franca falando de problemas já citados pelo blog, tais como: Associação Catingueira, uso do transporte escolar pelos professores da Escola Icó-Mandantes, licitação para compra de mobília escolar, água para o bairro Nova Esperança, políticas ambientais através da Arbio e Grupo Salve o Rio São Francisco. Respondeu ainda sobre outros temas levantados como a possibilidade de concurso para a câmara de vereadores, construção de creches e escolas, transparência nos processos licitatórios, perspectiva para conclusão de obras iniciadas, continuação do projeto Câmara Itinerante, falta de diálogo entre legislativo e executivo, previsões para o cenário eleitoral em 2016, sua vontade e visão acerca de se manter como candidato a vereador...
Atendendo ao pedido de leitores que se queixaram da extensão de algumas publicações a matéria será dividida em partes a partir de cada tema para melhor facilitar a leitura.
A começar:

OBRAS DAS CRECHES

Visitamos os locais em que deveriam ser construídas as duas creches com recursos federais. Na primeira, localizada na rua Eng. Brandão Cavalcante – Quadra 01, próxima à escola 1 de Julho, vimos uma obra incompleta. O pouco feito está se perdendo pelo tempo e ato de vândalos.
Sobre o observado o vereador declarou:

Foto: Daniel Filho. 

Rogério Novaes - Não tem como não ficar indignado. Aqui onde estamos era a quadra esportiva da Escola 1 de Julho, construída na gestão de Dr. Marcos. Aí vem um gestor, destrói uma área de lazer para construir uma creche e hoje nem creche e nem quadra.



Daniel Filho – Em recente entrevista o prefeito afirmou que as obras estão incompletas porque a empreiteira responsável pela obra abandonou o serviço. Como a câmara agiu ao abandono das obras?

RN – Procuramos o dono da empreiteira (Ribamar). Ele falou que foi falta de pagamento. Ele se endividou, seus funcionários, como se diz no ditado, o “colocaram no pau”. Enfim, nem na cidade ele está morando. Saiu, está tentando se reerguer para honrar com os compromissos que deixou trabalhando fora. Aqui perdeu tudo o que tinha.

DF – O nome da firma?

RN – Não lembro, mas tem nas placas.

DF - Essa firma ficou responsável por outras obras?

RN – Não. Pelo que sei as únicas obras foram as construções das duas creches. Lembrei de uma outra obra que seria o calçamento na Agrovila 2 do Limão Bravo no Bloco 3, mas foi repassada para outro e já foi terminada.

DF – É verdade que os recursos federais voltaram por falta de agilidade nos investimentos?

RN – Sim.

Foto: Daniel Filho

DF – E pelo que vemos aqui o dinheiro já investido vai se perder. Vemos o nível de desgaste e depredação.

RN – Sim e mexer com verba federal é bronca pesada. Já procuramos promotoria pública para fazer todo relato. Estamos aguardando providências. Mas como sabemos que o gestor é advogado, ao menos ele diz que é, então fica se saindo e pondo culpa em A, B e C e quem se ferra é como o dono da empreiteira. Agora o prefeito...



Onde deveria estar sendo construída a segunda creche, situada na Avenida Auspício Valgueiro Barros – Quadra 11, próxima ao cartório eleitoral, só existe um terreno abandonado. Como vemos nas fotos a seguir:

Foto: Daniel Filho


Foto: Daniel Filho

Nas imagens a seguir a "perfeita" ilustração do descaso com o dinheiro público:

Foto: Daniel Filho. Pela placa (ou o que restou dela) é possível ver o prazo 

em que se iniciou a obra e quando deveria ter acabado


Foto: George Novaes.


Foto: George Novaes



Foto: George Novaes



Foto: George Novaes



Foto: George Novaes



Foto: George Novaes

PRÓXIMO TEMA - NOVAS ESCOLAS MUNICIPAIS: CONSTRUÇÃO, REFORMA E AMPLIAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário