terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FUTURO DO PRETÉRITO


Sempre gostei de imaginar universos alternativos. Idealizar o quanto seria mudado do nosso futuro se determinada atitude do passado ganhasse um novo rumo.
Então proponho imaginarmos um Brasil em que o sonho forjado por uma “lógica de mercado” em alguns tolos e manipulados brasileiros seria realizado. Como seriam as principais manchetes de jornal se parte da mídia “defensora” da democracia atingisse seu objetivo final.
Parece complicado, mas não é. Poderá parecer assustador...
E é!

2015 - Ano em que a nova MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE finalmente provocou o impeachment da presidenta da república. Militares assumem o poder provisoriamente.
2016 – As eleições municipais foram suspensas. Governo militar não considera a democracia estável e opta por manter alguns prefeitos e cassar outros. A maioria dos prefeitos cassados era do PT.
2016 – Novo governo cassa mandatos parlamentares.
2018 – Novo governo considera democracia instável e anula as eleições para deputado, senador, governo e presidência.
2019 – Novo governo militar atende ao clamor popular e fecha câmara de deputados e senado. Mais uma vitória da MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE.
2019 – Principais líderes da bancada evangélica e ruralista ganham ministérios e secretarias.
2021 – Governo anuncia votação de uma nova constituição. Atendendo ao clamor da MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE temas como PENA DE MORTE, REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, PROIBIÇÃO TOTAL DO USO DE DROGAS, CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE, DE RELIGIÕES NÃO CRISTÃS E DE PARTIDOS POLÍTICOS QUE PREGUEM A ESQUERDOPATIA entram no debate.
2022 – Criminalizados todos os partidos políticos que se auto intitulam de esquerda. Estatutos de partido precisam ser encaminhados ao ministro da paz pela família para análise sob pena de serem vetados e presos seus autores.
2022 - Está vetado o ensino de SOCIOLOGIA, FILOSOFIA, DIREITOS HUMANOS, CULTURA AFRO-INDÍGENA. Em seu lugar o currículo fundamental e médio deverá incluir ENSINO RELIGIOSO CRISTÃO, CRIACIONISMO, LEI DE SEGURANÇA NACIONAL e EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA. Modificados os livros de história. Haverá formações continuadas para professores melhor explicarem aos alunos termos como comunismo, comunidades tradicionais, petismo, torturadores, esquerda. Os verbetes deverão ser compreendidos pelos estudantes como ameaça à segurança nacional.
2023 – Data histórica. Primeiro brasileiro executado após a aprovação da lei de pena de morte. O meliante tinha 16 anos, negro, homossexual foi flagrado portando 5kgs de maconha. Havia indícios de que pertencia a terreiro de macumba.
2024 – Mais poder ao povo. Cidadãos comuns ganham o direito de vigiar e punir aqueles que perturbarem a paz local.
2024 – Cinco meliantes sofrem nas mãos da nova lei que dá mais poder ao povo. Os bandidos tinham entre 14 e 17 anos. Motivo: andavam de forma suspeita pelo bairro. Moradores amarram a poste e espancaram até a morte. Suspeita de que eram ladrões. Foi encontrado maconha e cachaça com um deles.
2025 – O dia da liberdade nacional. Aniversário de dez anos do golpe militar que derrubou a ditadura petista. O Brasil nunca foi tão livre, limpo e feliz.
2026 – Chegam a 157 o número de executados pela lei da pena de morte.  Traçado o perfil da maioria dos condenados:

ü  Traficantes de drogas pesadas;
ü  Traficantes de cerveja e destilados;
ü  Indios, negros e campesinos que negaram o currículo escolar oficial do estado em suas escolas;
ü   Professores subversivos. Principais responsáveis pela subversão de índios, negros e campesinos;
ü  Estupradores e ladrões;
ü  Homossexuais subversivos;
ü  Ex - políticos flagrados organizando a ressureição da ameaça vermelha.

2035 – Aniversário de 20 anos da salvação militar das garras da ditadura petista.
2045 – Aniversário de 30 anos da pátria livre da ameaça comunista petista.
2055 – Aniversário de 40 anos dos primeiros heróis brasileiros da nova era.
2065 – 50 anos da proclamação da república livre da ameaça vermelha. Passeatas militares estão sendo organizadas por escolas, polícia e exército.


4 comentários:

  1. nossa :o Digno de ser seu. Espetacular.

    ResponderExcluir
  2. Caramba!! Mt bom o texto, Daniel!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda sobre um Brasil conservador (pra não dizer evangélico) num possível triunfo da MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE, por aqui não haveria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, os bonecos de carnaval que sairão às ruas para fazer a alegria das crianças daqui a uns dias, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. A alegria do futebol morreria; alguma lei proibiria ir ao estádio ou ligar televisão no domingo.
    E o racha, a famosa pelada da AVEPE, aconteceria quando? Haveria multa ou surra para palavrão? Porra, fui preso!
    Pensemos.
    Parabéns pela reflexão professor!

    ResponderExcluir
  4. Parece surreal, pessoal. Mas basta voltarmos a 1964...
    Começou mais ou menos assim.
    A história existe para a reflexão!
    Valeu, pessoal!

    ResponderExcluir