quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O PARAÍSO É AQUI! EUDES E SUA PERCEPÇÃO ACERCA DA GESTÃO LOURIVAL SIMÕES - parte 5

Foto: George Novaes

“O povo de Petrolândia mora no paraíso!”
Na quinta parte da entrevista com o vereador Eudes Fonseca levantamos questões polêmicas que contestaram a percepção do vereador em considerar o modelo de gestão do prefeito Lourival Simões como estrategicamente visionário.

Daniel Filho – Eudes, o senhor diz considerar a administração de Lourival Simões como um modelo de “pés no chão”, com um olhar para o futuro...
Eudes Fonseca – Sim, eu acredito.

DF – Então porque Petrolândia está em crise se, segundo dados, está entre as 15 cidades que mais arrecada ICMS em Pernambuco?

George Novaes – É a décima terceira maior arrecadação do estado.

DF – Somos um município pequeno. Com uma população de aproximadamente trinta mil habitantes que, mesmo com perda de royalties, ainda arrecada cerca de R$8 milhões de reais por mês. A seu ver não faltou visão de futuro do prefeito ao deixar a crise chegar?
EF – Acredito que não, Daniel, até porque a crise em Petrolândia chegou hoje. Eu não gosto de comparar, mas comparando com outros municípios a crise chegou em outras cidades há dois anos. Então Petrolândia tem uma arrecadação boa, como você falou, mas Petrolândia gasta muito. Só com a folha de pagamento é um valor absurdo.
Então se a gente for se comparar com outros municípios aí, estamos no paraíso. Petrolândia falta alguma coisa? Falta. Mas tem o essencial para se viver.

Foto: Daniel Filho

GN – Mantendo essa linha, já que o senhor vê o prefeito com visão estratégica, como é que ele permitiu que o Bairro Nova Esperança crescesse de maneira tão desordenada? Todo desenvolvimento de maneira desordenada, como está acontecendo ali, gera os mesmos problemas sociais que uma favela.
EF – Essa pergunta é importante. Ela é muito importante. Logo quando eu assumi o mandato de vereador eu fui cobrado. A gente aqui da câmara é cobrado sempre pelo saneamento do bairro. Mas, assim, o que me justificaram é que ali é uma terra invadida que era de responsabilidade do INCRA e que, perante a lei, não tinha como por água e saneamento ali. Realmente eu concordo com vocês quando diz que tem que fazer algo por aquela população urgentemente. Eu sei que aquele povo é muito carente porque fui dentista lá.
Tanto que pedi ao prefeito um posto de saúde para aquela comunidade e ele atendeu. Creio que nos próximos 60...90 dias ele irá iniciar o posto. E vai ser um posto referência. Vai ser um mini hospital. Agora que água e saneamento é importante...
DF – Até mesmo para a manutenção desse posto.
EF – Isso. Há poucos dias teve uma audiência onde afirmei meu compromisso de cobrar aos órgãos competentes.

DF – Vereador, fazer pavimentação antes do saneamento não é mais outro exemplo de que não houve visão estratégica?
EF – Daniel, eu levei essa pergunta ao responsável e ele me disse que hoje faz a pavimentação de uma forma que se possa depois fazer o saneamento sem precisar desmanchar. Não vou dizer que concordo com isso. Mas foi o que deu pra fazer por enquanto.

DF – Vereador, o senhor tem o conhecimento, parecer técnico, de como será feito o saneamento sem precisar desfazer a pavimentação?
EF – É. Eu não tenho. O que sei é que me garantiram que logo iria começar.


PRÓXIMOS TEMAS: Continuamos questionando acerca da visão estratégica administrativa do prefeito. Dessa vez com relação a políticas ambientais e construção de casas populares.

4 comentários:

  1. Estive observando o ¨paraíso¨ que é essa gestão e as opiniões que ouvi são contrárias, tão real que chega a até ser absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE O VEREADOR PENSA QUE O POVO É ÓTARIO NÃO ESTA VENDO O QUE ESTA SE PASSANDO EM PETROLANDIA NÃO.

      Excluir
  2. PETROLANDIA UM PARAISO, QUE PIADA DE MAU GOSTO. SIM PODERIA SER UM PARAISO SE O PREFEITO TIVESSE INVESTIDO EM PETROLANDIA, EU PERGUNTO ALGUEM ME MOSTRE O DESENVOLVIMENTO QUE OUVE? EU VEJO QUE OUVE UM ATRASO EM NOSSA CDADE, A RESPEITO DE MUITAS COISAS, SE OLHARMOS PARA OUTRAS CIDADES DO SERTAO MUITO MENORES QUE A NOSSA, OUVE CRESCIMENTO MUITO MAIS QUE PETROLÂNDIA, PARA FALAR A VERDADE PETROLÂNDIA TRAVOU NAO SAIU DO LUGAR, ESTÁ A DESEJAR. COMO FILHO DA TERRA E FUNCIONARIO PUBLICO HA 12 ANOS, FICA MINHA OPINIÃO...

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz pela participação de vcs.
    Que o vereador dê seu parecer...

    ResponderExcluir