terça-feira, 21 de abril de 2015

BELÉM DO SÃO FRANCISCO – ESPARTA SERTANEJA

Foto: Niedja Batista

Mesmo após todas as ameaças do governador Paulo Câmara e das primeiras punições, os professores permanecem unidos na greve estadual que se aproxima de seu décimo segundo dia.
O governo só avança nas ameaças, pois se nega a sentar com a categoria enquanto essa estiver paralisada. Diversos vídeos de grandes nomes da política nacional já circulam em defesa da greve dos professores.

Foto: Niedja Batista

Ontem (20) Belém do São Francisco organizou ato e passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade explanando para a comunidade os motivos da paralisação e clamando o apoio de estudantes e pais para a luta.
O movimento teve adesão de parte dos estudantes, pais, professores e coordenadores regionais do SINTEPE. Os professores prometem novos atos de conscientização e eventos culturais pró-greve.
Amanhã, na praça da igreja matriz, em Petrolândia, acontecerá ato público a partir das 07h00min da manhã, em defesa da educação pública. Participação de professores e estudantes para qualquer esclarecimento acerca dos motivos e rumos da greve.

DEMISSÕES E DESLIGAMENTOS DA REDE DE ENSINO INTEGRAL

Transferência da rede de ensino INTEGRAL para a regular e supostas demissões foram algumas das ameaças lançadas pelo governo e, segundo blogs e redes sociais, já há efetivação de alguns casos. No Blog de Jamildo foi publicado que 15 professores da rede foram transferidos por conta da greve. O SINTEPE entrou na justiça com um mandado de segurança preventivo junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco na última quarta-feira (15) contra tais retaliações. O sindicato pede aos professores notificados oficialmente de desligamento ou transferência da rede pública onde lecionam, procure a sede do sindicato no seguinte endereço:
 R. General José Semeão, n° 39, Santo Amaro, Recife.
Entrar em contato pelo e-mail: juridicosintepe@gmail.com ou nos telefones:
2127.8866 | 2127.8876.
O sindicato buscará as medidas políticas e jurídicas cabíveis.
Abaixo calendário para as atividades da semana:




A GREVE CONTINUA!

Em tempos de ditadura, festa democrática.










Nenhum comentário:

Postar um comentário