quinta-feira, 2 de abril de 2015

CEM PROFISSIONAIS DO JORNALISMO DEMITIDOS


O SINJOPE (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco) noticiou a demissão em massa de 30 jornalistas e outros 100 profissionais de áreas diversas da comunicação do jornal DIÁRIO DE PERNAMBUCO.
O Diário Associados do Nordeste, responsável pela marca, foi vendido pela metade (57,5%) para a Canadá Investimentos, companhia associada com o grupo Hapvida que anunciaram o corte.
Fonte:

A ABLOGPE (Associação de Blogueiros do Estado de Pernambuco) lança nota de repúdio:

A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE) vêm a público repudiar a atitude da “nova holding”, o Grupo Opinião de Comunicação (GOC), controlado pelo Canadá Investimentos, proprietário da Hapvida, com a demissão na última terça-feira, 24 de março, de mais de 100 profissionais dos jornais Diário de Pernambuco e AquiPE, dentre os quais eram da redação, gráfica e setores da administração.
A ABLOGPE se solidariza com todos os profissionais que dedicaram suas vidas ao jornal mais antigo da América Latina, estando ao lado do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj).


Recife / Olinda – PE, 31 de março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário