terça-feira, 14 de abril de 2015

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO


Os professores da rede estadual de Pernambuco têm muitas queixas facilmente comprovadas na observação da grande pauta de reinvindicação apresentada ao governador Paulo Câmara. O principal ponto se refere aos 13,01% de reajuste salarial referente à lei do piso e uma planilha detalhada de como o governador cumprirá sua promessa de dobrar os salários dos professores nos próximos quatro anos.
Entre os pontos estão inclusas melhorias para estudantes (climatização de todas as salas de aula, bônus para aquisição de livros na bienal do livro); professores das escolas de referência (segurança de poder usufruir todas as licenças que lhe são de direito sem prejuízos quanto à gratificação por localização especial, reajuste da gratificação); professores da rede regular (pagamento do vale cultura, criação do SALÁRIO EDUCADOR a ser pago no mês de Outubro em substituição ao famigerado BDE); administrativos (responder as demandas de solicitação de aposentadoria até 45 dias, a partir da data do protocolo do requerimento, Incorporar ao salário base a gratificação de adicional noturno); contratados (concurso público imediato, pagamento de gratificações como vale refeição, locomoção e difícil acesso).
A coordenação regional do SINTEPE de Floresta conseguiu incluir alguns importantes tópicos nas reinvindicações como: climatização de todas as salas de aula e limitar as atribuições do professor no SIEPE apenas ao registro de notas e faltas.
A pauta completa, a ser discutida durante todo o ano de 2015, você confere clicando no link abaixo. Para divulgação e conhecimento de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário