segunda-feira, 4 de maio de 2015

CURSO BÁSICO PARA APRENDER A DIGERIR UMA GOTA D’ÁGUA



O professor, escritor e blogueiro, Daniel Filho, vem a público divulgar um curso básico dedicado apenas aos poucos leitores que ainda não entenderam a função de um BLOG DE OPINIÃO e nem sabem diferir os diversos tipos de mídias, suas características e funções.
O curso consistirá em pequenos, mas objetivos, módulos. A conhecer:

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS – Poderão fazer melhor uso da nossa língua para melhor serem compreendidos. Aprenderão sobre VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, DENOTAÇÃO E CONOTAÇÃO, ORTOGRAFIA e ampliar o vocabulário para o uso mais coerente de palavras como IMPARCIALIDADE e DEMOCRACIA.

TIPOLOGIA TEXTUAL e INTENCIONALIDADE DO TEXTO – Os cursistas poderão, a partir daqui, conhecer as diversas possibilidades comunicativas e compreender as diferenças básicas dos textos que lê.
Ao final, poderão diferenciar textos literários e não-literários, assim como seus tipos diversos: ARTIGO DE OPINIÃO, TEXTO INSTRUCIONAL, DISSERTAÇÃO, RELATO, ENTREVISTA, REPORTAGEM, NOTÍCIA, CHARGE, POESIA, CRÔNICA, entre outros. Esse módulo auxiliará não somente na leitura e compreensão, mas também na produção de textos diversos.

SOCIOLOGIA, FILOSOFIA, POLÍTICA e DIREITOS HUMANOS – Noções básicas para não tornar explícita a mediocridade do caráter cidadão e social a que, geralmente, se presta. Visa ampliar a visão do cursista sobre temas complexos que, comumente, são tratados de forma rasa, intolerante e preconceituosa nas redes sociais.

PREÇOS: Precinho PRONATEC (antigo). R$50,00 reais a hora.

LOCAL: A definir

OBJETIVOS: Formar um bom cidadão, mas, como isso é bem subjetivo e pessoal, ao menos, contribuir para um leitor e autor melhor. De preferência tirá-los do anonimato dos falsos perfis de redes sociais. Com críticas mais coerentes, certamente o autor terá orgulho de apresentar seu ponto de vista em vez de se esconder nos porões das redes sociais.
Do ponto de vista prático e capitalista o curso servirá para todos os concursos públicos que o cursista desejar se candidatar. Haverá oportunidade de emprego em Petrolândia caso o executivo acate a ordem judicial de, em até sete meses, realizar concurso público para a guarda municipal. Será uma excelente oportunidade ao cursista ser aprovado em INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (recomendamos estudar também lógica e matemática);


GARANTIA: Se ao final o cursista não atingir nenhum dos objetivos visados, garantimos a devolução do dinheiro e a entrega de cartões com contatos dos melhores psicanalistas e psicólogos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário