segunda-feira, 25 de maio de 2015

MUITO BARULHO POR NADA

Clássico texto do dramaturgo inglês, Willian Shakespeare, nos serve para dar título à postagem por todo barulho causado a partir da publicação do colega blogueiro Jair Ferraz acerca de uma possível chapa majoritária de oposição formada pelo médico João Lopes e o presidente da câmara de vereadores, Fabiano Marques.
A primeira matéria pode ser lida abaixo:


Gerou grande repercussão como sempre gera quando o tema de nossos blogs são os cenários políticos para o pleito municipal 2016. No entanto, o médico não gostou do alarde e fez questão de publicar nota e pede que se compartilhe para que “AS VERDADES DOS FATOS SEJAM DIVULGADAS”. Leia abaixo:


Pois bem. A nota só serve mesmo para justificar a origem da foto além de tentar desmerecer o trabalho dos que fazem a mídia alternativa de Petrolândia, nada mais. Afinal, do princípio ao fim da publicação de Jair Ferraz, há o que nós do BLOG GOTA D’ÁGUA cogitou como ESPECULAÇÃO. O companheiro Jair, do título ao fim do texto sempre COGITA a possibilidade da união, inclusive de forma bem empolgada. Mas a mistura de temperos e remédio foi indigesta sobrando até para o blogueiro Alex Santos do PN Notícias, que teria feito a foto e deixado “vazar”.
Mas a nota realmente desclassifica o que é FATO e, em si, não carrega nada de verdade?
O Blog Gota d’Água analisa o que considera VERDADE e MENTIRA nessa história toda:

A FOTO FOI REGISTRADA EM UMA REUNIÃO POLÍTICA E JÁ MOSTRA JOÃO LOPES E FABIANO MARQUES COMO, RESPECTIVAMENTE, CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016.
MENTIRA!
A nota é clara. A foto foi feita informalmente em uma novena da Agrovila Mata Cabra onde ambos se encontraram. Portanto não tinha teor político.

JOÃO LOPES É PRÉ-CANDIDATO À DISPUTA EM 2016.
VERDADE!
Pré-candidatura é a condição de qualquer indivíduo que manifeste intenção de se candidatar. Sempre seu nome foi cotado, sua votação expressiva na candidatura a deputado estadual e a atual liderança do PSB confirmam.
É fato também que, munido de pesquisas, já mantém conversas com líderes de partidos em busca de apoio. Sua pré-candidatura, em breve, se tornará oficial. Não há porque negar.

JOÃO LOPES CONSIDERA A POSSIBILIDADE DE TER FABIANO MARQUES COMO SEU VICE.
VERDADE!
Já conversaram por horas. O teor das reuniões, claro, é o início da formação de uma oposição para a disputa do ano que vem.
As pesquisas de ambos, analisando intenção de voto e rejeição, assim como suas possíveis alianças, poderão determinar os rumos de quem irá para a majoritária.

Mídia não revela fontes e só existe UM SENHOR para enviar nota a desmentir tudo que está aqui publicado. O nome desse senhor é: TEMPO.
Caberá a esse mesmo senhor também responder as seguintes questões:

Fabiano Marques aceitará concorrer como vice do, ainda pré-candidato, João Lopes?

PT, PSL e PCdoB apoiariam essa coalizão ou reforçariam a ideia de lançar uma terceira via?


Que venham as respostas e que o trabalho livre das mídias alternativas de informar, mas também de opinar ou mesmo especular, seja respeitado por todos os eleitos e elegíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário