quarta-feira, 13 de maio de 2015

SELETIVA DE IMPRENSA

Foto: Blog PN Notícias

A coletiva de imprensa é convocada, no âmbito político, quando há uma crise instalada e um tema específico é recorrente exigindo pronunciamento. A depender da viabilidade o político opta pela coletiva ou mesmo uma nota.
Sobre o formato e convocação, a mesma deve respeitar um prazo para organização e garantir infraestrutura aos meios. Se forem citados prefeitos da região, seria democrático e coerente, ainda, convocar mídias que cobrem a região.
Denúncias graves sobre suposto superfaturamento no valor do aluguel de um imóvel que não foi, ainda, utilizado, além da recente desistência de diversos médicos forçaram o gestor municipal, Lourival Simões, a convocar uma coletiva de imprensa SELETIVA (pra variar) de última hora que chamou NOTA. Claro objetivo de não permitir tempo para uma sabatina organizada por diversas mídias.
Convidou os coirmãos blogueiros Assis Ramalho, Alex Santos e Jair Ferraz (que não compareceu) e contou ainda com a presença de Eduardo Alcântara da PETROWEB que não se pronunciou durante a entrevista.
O Blog Gota d’água, Blog do Gildo do PT, Blog do Icó Mandantes e a rádio Aliança FM, pra variar, não foram convocados.

MOTIVOS PARA NÃO CONVIDAR?

GREVE DOS BLOGUEIROS - visto que nossa greve se refere à publicidade e não à notícia ou esclarecimentos que são de interesse dos nossos leitores. Ainda que optasse por essa falácia, vale lembrar que os blogueiros Alex e Jair Ferraz também aderiram ao movimento grevista e, mesmo assim, foram convocados.
Logo, essa alternativa não convence.

O BLOG GOTA D’ÁGUA MANIPULA FATOS, NOTÍCIAS E OPINIÃO PARA ATACAR O PREFEITO – Essa é antiga. Constantemente somos superestimados em nossa função e, nossos leitores, têm suas opiniões e inteligência subestimada. O poder executivo quer mesmo fazer crer que nossos leitores têm suas mentes e opiniões moldadas por nosso ponto de vista?
Ainda que se faça crer nessa tolice, a tal justificativa não se aplicaria na modificação do áudio. Se toda a “coletiva” foi gravada por todos e o áudio estaria disponibilizado a todos, como poderíamos alterar a fala?
Não, não temos poderes mágicos. Logo, só sobram as seguintes justificativas:
a) Medo
b) Picuinha
Em nenhuma das duas cabe o adjetivo de gestão democrática e respeito à liberdade de expressão e jornalística.
Portanto nada convence e, mais uma vez, o formato foi pessimamente administrado.

O RESULTADO DA SELETIVA... ops ... COLETIVA

No link abaixo, ouça, na íntegra (juramos que não editamos nenhuma parte) a fala do prefeito e secretária de saúde, Andreza Carvalho:


Um “sabatinado” que não elucida, mas, nervosamente, ataca. Perguntas e respostas repetitivas e muitas questões em aberto que, agora, serão amarradas de uma forma mais constrangedora.
A secretária de saúde deverá atender ao Requerimento nº 007/2015 da Câmara de Vereadores, aprovado por unanimidade, para uma sabatina no plenário da Casa Legislativa. Link do Blog de Assis Ramalho sobre a  convocação:


As questões que não pudemos fazer serão encaminhadas aos vereadores e as respostas publicadas, e analisadas, em nosso blog.
Vale lembrar que em diversas outras problemáticas o povo ainda padece e não tem respostas convincentes: educação, água, infraestrutura...
Sobre educação acontecerá no PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL, na próxima sexta-feira (15/05/2015), a partir das 09h30min, audiência pública referente à educação: falta de merenda, fardamento, material escolar, alunos sem sala de aula, transporte, reposição das aulas "corridas" por falta de alimentação...
Nessa o BLOG GOTA D’ÁGUA estará presente e torce pela presença da comunidade escolar para lotar o espaço e questionar:

E AGORA?


Um comentário: