segunda-feira, 19 de outubro de 2015

... E OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PETROLÂNDIA DISSERAM SIM!

Fotos: George Novaes

No último sábado (17) foi realizada com sucesso a primeira assembeia geral para fundação do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolândia (SINSEMP). Conduzido pelo professor Isac, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a assembleia deliberou, de forma positiva e unânime, eleição da primeira diretoria da entidade, seu estatuto, filiação à Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal no Estado de Pernambuco (FETAMPE) e à CUT.
A diretoria é formada ao todo por dezesseis (16) membros e terão como sede provisória um anexo, sala A, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) gentilmente cedido pelo presidente da entidade, senhor José Maurício.
Sua fundação é um marco histórico e carrega diversos pesos.
Aos que sempre se acostumaram a fazer “política” do “toma lá dá cá!” e negociavam favores em vez de direitos trabalhistas, o peso é o da desconfiança e temor. A partir de agora deverá aprender a negociar com uma representação de todas as categorias e não mais individualmente, a calar uns poucos com “agrados” (desvio de função, portaria, hora extra...) e, assim, esmagar a planos de carreira e arrochar salários dos servidores.
Às dezenas de trabalhadores e trabalhadoras presentes na assembleia o peso é o da serenidade. Unificados a protagonizar parte da história de seu município.
A primeira página dessa história está escrita, novos feitos e desafios virão. No que depender dos movimentos sociais e sindicais envolvidos a caminhada do SINSEMP não será solitária. A CUT além de fornecer material de divulgação se compromete em realizar cursos e conferências de formação sindical continuada.
O Blog Gota D’Água parabeniza os membros dessa primeira direção. São eles:
1. Adriana Gomes de Araújo – Professora
2. Roberto Martins Cardoso – Guarda Municipal
3. Maria Helena Gomes de Souza - Auxiliar Administrativo
4. Raimundo Júlio Aureliano – Guarda Municipal
5- Josilda Gomes De O. Pereira -  Aux. Administrativo
6- Alexandre  Honório Monteiro -  Guarda Municipal
7- Fabiane Kelly Silva – Professora
8- Lisímaco Ibrahim Lira Filho – Guarda Municipal
9-Francisco Pedro da Silva – Operador de Máquinas
10- Francisco Ferreira de Souza – Motorista
11- Maria da Saúde – Merendeira
12- Manoel Conceição Gomes - Vigilante
13- Austergilio Martins Pereira da Silva - Tratorista
14- Marcos Rogério Viana – Vigilante
15- Carlos Albertoda Silva – Guarda Municipal
16- Pedro Ribeiro da S. Junior – Gari.

Bem vindo à luta, SINSEMP.  




 

2 comentários:

  1. Acho importante demais que os trabalhadores municipais estejam discutindo e se reunindo em prol deles mesmos e de todos os que são, direta e indiretamente, atendidos por seus serviços, que sem dúvidas serão melhores, cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=UioudOtAsCQ

    ResponderExcluir