segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ORLA FLUVIAL ÀS ESCURAS

Imagem: leitor que prefere não se identificar

Momentos após publicação sobre a falta de iluminação pública em diversas ruas, avenidas, bairros e agrovilas, um leitor enviou imagens da orla fluvial.
Reveja a matéria aqui:
Espaço que poderia ser aproveitado para o turismo, cultura, esportes, está abandonado e vira cenário ideal para toda sorte de crimes.
Via rede social o vereador Rogério Novaes (PSL) nos enviou documento datado de 2003, com assinatura do ainda prefeito Antônio Marcos de Souza, Marquinhos, assumindo o compromisso do município em manter esse serviço.
“Foi de livre e espontânea vontade do prefeito assumir o compromisso, agora cabe a nós, vereadores e população, cobrar pelos serviços que não estão sendo executados” declarou o vereador Rogério Novaes.

Diversos leitores se pronunciaram. Uns orientam moradores prejudicados pela falta de assistência a fazer Boletim de Ocorrência (B.O) contra a prefeitura, outros a acionar o Ministério Público. O BLOG GOTA D’ÁGUA continuará acompanhando o caso até sua resolução definitiva.


O que deveria ser o cartão postal da cidade...


...não pode ser apreciado.


Um comentário:

  1. E as pessoas de má fé só aproveitando o local pra compra e venda de drogas. Sem falar na possibilidade de crimes muito piores serem cometidos no local, já que a escuridão total do lugar dá essa margem de possibilidades.

    Muito além dessa questão voltada pra a prática de crimes, a escuridão e o abandono da gestão municipal atual impossibilita o aproveitamento do local -que é muito, muito bonito, falando por experiência própria- para quem gosta de correr pelo local, seja à pé ou de bike, ou mesmo pra quem gosta de jogar nos "campinhos" do local (que na verdade são duas traves no meio de um terreno arenoso).

    A iluminação, além de algo básico pra uma vida digna de quem usufrui dos bens públicos abertos, são uma forma de eliminar muita coisa ruim e adicionar muita coisa boa. Todos ganham.

    ResponderExcluir