segunda-feira, 14 de março de 2016

AMANHÃ INICIA A GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

Foto: SINTEPE


Educadores da rede estadual reuniram-se em mais uma assembleia da categoria na quinta-feira (10), no Teatro Boa Vista.
Na ocasião, foi aprovada a pauta da campanha salarial educacional de 2016 e os trabalhadores reafirmaram a disposição de participar da greve nacional que será dos dias 15 a 17 de março.

Foto: Daniel Filho

A pauta da campanha salarial contém entre outros pontos: valorização profissional, saúde do trabalhador, condições de trabalho. No primeiro ponto, a reformulação do Plano de Cargos e Carreira (PCC), para os trabalhadores em educação, respeitando o nível de formação e aumentando os percentuais, isonomia com os demais servidores estaduais, em relação aos níveis de formação. 
No plano salarial, a categoria definiu que as reivindicações devem ser feitas em torno dos 11,36% e acertaram que o minuto de barulho daria o pontapé da campanha salarial.

Foto: Daniel Filho

Na manhã de sexta-feira (11) educadores tomaram às ruas do centro de Recife, para chamar atenção da sociedade que o reajuste salarial da categoria deve ser de 11,36%, referente ao anúncio do MEC. Às 11h 10, os educadores saíram da ponte de ferro em direção ao Palácio do Campo das Princesas. Quem passava a pé, ou de carro recebeu um kit com dois apitos, adesivo da campanha e o folder explicativo.
Na tarde desta sexta-feira (11), trabalhadores em educação foram a Ipojuca, reivindicar dignidade, reajuste e melhores condições de trabalho. A atividade fez parte do Ato Nacional em Defesa da Educação Pública. Depois, houve uma caminhada de uma escola estadual até outra com representantes de sindicatos nacionais. Os professores e os alunos saíram das escolas e aderiram à atividade e também fizeram um minuto de barulho. Lembrando ainda que o SINTEPE continua recebendo vídeos e fotos das escolas, ou de quem se mobilizar a favor da educação, na campanha #tamojuntopelaeducação.


Fonte: Sintepe



Nenhum comentário:

Postar um comentário