terça-feira, 24 de maio de 2016

O PROBLEMA SEM FIM DOS TRANSPORTES ESCOLARES DO MUNICÍPIO

Imagem: Adriana Gomes

Hoje (23) uma comissão de mães, junto à professora e mãe de alunos da rede municipal, Adriana Gomes, foram ao Conselho Tutelar para denunciar o problema dos transportes escolares no município. A mãe, Alexandra Santos, moradora da Agrovila 2, P.A.2. falou ao blog sua angústia:
“Estamos aqui no Conselho Tutelar para denunciar a prefeitura. Essa semana completa quatro semanas que não temos transporte escolar para nossos filhos. O prejuízo é muito grande, estão perdendo aula, provas. Como irão aprender?
Eles se prejudicam e nós, pais, também.
Já fomos na prefeitura, mas o prefeito não estava, dizem que está viajando. O secretário nos respondeu que só foi pago um mês dos três que a prefeitura devia, e por isso os motoristas estão em greve... O jeito foi a gente buscar outras alternativas. A gente não sabe mais a quem apelar.”
O Blog Gota D’água acompanha de perto a problemática que se arrasta por meses nos últimos anos, afetando estudantes do ensino básico, médio, ensino inovador e técnico profissionalizante (cursos PRONATEC). Quando o problema não é com avarias nos ônibus, é sobre a estrada, depredação, agora falta de pagamento que gerou o justo movimento de paralisação dos trabalhadores motoristas que são obrigados a exercer sua função em precárias condições de trabalho e como salários atrasados (três meses ainda restam para serem pagos).

  

Um comentário:

  1. porque é ano eleitoral, ele ainda faz isso. Eita prefeito ruim.

    ResponderExcluir