segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 - PRIMEIRAS CONVENÇÕES

Imagens Convenção 14: Blog PN Notícias

No último dia 30, sábado, aconteceram as primeiras convenções de partidos a definir candidaturas para as eleições municipais de Petrolândia. Tudo caminha para que, de fato, tenhamos cinco candidaturas ao cargo executivo, contrariando as expectativas de muitos que achavam pouco provável tal possibilidade. Leia como aconteceram as convenções do PTB e PRTB.

CONVENÇÃO 14

A primeira aconteceu na Câmara de Vereadores e, com as presenças dos Deputados Zeca Cavalcanti (PTB) e Rodrigo Novaes (PSD), foi confirmado o que já vinha sido anunciado: Fabiano Marques (PTB), candidato a prefeito, Rogério Novaes (PSD) fecha a chapa majoritária como vice.
Com a Câmara de Vereadores lotada, lideranças, empresários e militantes políticos do PTB, PSD, PTN, PSDC e PSL, oficializaram a coligação "Petrolândia pode mais".
O tom do discurso clamou por mudanças na política local.

“Um homem que podia muito bem ficar debaixo do guarda-chuva da comodidade das benesses e teve o desprendimento e a sensibilidade de dizer: ‘basta, isso não mais me representa, eu vou agora à busca de um projeto que esteja em sintonia com a população de Petrolândia’.”
Declarou o deputado estadual Rodrigo Novaes

“Antes de ser político a gente mora em Petrolândia e a gente quer o futuro pra Petrolândia. Nasci, moro e quero morrer aqui. Meus filhos, minha família é daqui. Nós somos da paz!”
Fabiano Marques, presidente da Câmara e candidato a prefeito

 CONVENÇÃO 28

No mesmo dia aconteceu, às 18h00min, a convenção do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que deliberou a segunda candidatura às eleições municipais 2016: Erivaldo do Catamarã, candidato a prefeito, e o professor Jorge Monteiro, como seu vice.

Imagens Convenção 28: Gildo Xavier

“Todos os partidos que hoje se apresentam para as eleições já participaram do atual governo ou o apoiou. Portanto, mesmo recebendo propostas de alguns partidos, preferimos lançar nossa candidatura sozinhos. Não quisemos repetir os erros dos que já tiveram a chance de mudar a realidade da cidade, direta ou indiretamente, e nada fizeram. Com a gente só vai vir coisa nova. Esse encontro foi regado de esperança, alegria e confiança por dias melhores para nossa cidade.”
Declarou Erivaldo




PRÓXIMAS CONVENÇÕES

As demais convenções: PT, PR e PP acontecerão no próximo dia 5, sexta-feira. Confirmando, definitivamente as CINCO candidaturas. Promete ser uma campanha atípica, imprevisível e, certamente, histórica onde há dois blocos de perfil de candidaturas:
O primeiro é formado por pessoas que nunca exerceram cargo eletivo: Adriana Gomes (PT), Ricardo Rodolfo (PR) e Erivaldo do Catamarã (PRTB). O outro bloco formado por personagens conhecidas na política local: Fabiano Marques (PTB) e João Lopes (PP).


Erivaldo catamarã


Adriana Gomes


Ricardo Rodolfo


João Lopes


Fabiano Marques





 





Nenhum comentário:

Postar um comentário