sábado, 22 de outubro de 2016

VOZ DO LEITOR


Mariano, morador da agrovila 3 e presidente da Associação Paulo Freire, procurou o Blog Gota D’Água para clamar por atendimento a seu sobrinho de 14 anos que sofre com problemas de saúde:

“Eu tenho esses problemas com meu sobrinho há três anos. Em 2013 ele quebrou essa perna pela primeira vez quando estávamos fazendo a cisterna aqui... Dois meses depois de tirar o gesso quebrou de novo, brincando normal. Fomos pra Caruaru. Depois de tirar o gesso quebrou de novo, fomos pra Serra Talhada... Ele voltou à escola no final de 2015 e fazendo as atividades escolares aqui em casa, teve num ataque (convulsão) quebrou a perna de novo. O ataque disseram que foi epilepsia, mas ele não tinha isso não(...)
Ele já quebrou a mesma perna direita quatro vezes, mas na última crise ele quebrou o fêmur da perna esquerda. A gente já procurou a assistência social de Petrolândia pra ver se a gente consegue uma ambulância que venha buscar e trazer pra fazer a fisioterapia.
A prefeitura está dando medicamento pra epilepsia e nunca mais ele teve crise...há uns quatro meses que ele não tem mais crise, mas a perna continua desse jeito. Ele está pra fazer uma perícia pelo INSS para ver se recebe auxílio doença, mas ele precisa da fisioterapia.”


O Blog está aberto a receber esclarecimentos sobre o que pode ser feito para auxiliar esse jovem de 14 anos de idade.