quarta-feira, 23 de novembro de 2016

20 DE NOVEMBRO: DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Foto: Alex Santos
O dia 20 de novembro é uma data histórica, por esse motivo no Dia da Consciência Negra a comunidade Quilombola Borda do Lago, na agrovila 04 do bloco 02 na zona rural de Petrolândia realizou o 3º Festival Quilombola dos Negros de Betinho. Um dia não só de comemorações, mas também de luta e reafirmação da luta quilombola.
Foto: Alex Santos
Durante o evento estiveram presentes Cícero Abraão (presidente da Associação Quilombola Borda do Lago), o vereador Sílvio Rogério, a professora Adriana Gomes, Lafaiete Pankararu, Anna Tereza (Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude), dona Socorro Simões, Bira (Secretário Municipal de Política Indígena), professora Suely Fonseca, Cássia (líder quilombola), professor Daniel Filho, a professora Niedja Batista, além do vice-prefeito eleito de Tacaratu, Washington.
Foto: Alex Santos
A Comunidade Quilombola Borda do Lago apresenta uma cultura de resistência, procura manter em seus valores e costumes o respeito às raízes culturais do seu povo nas antigas e novas gerações. Além de muita festa e comemoração, evento foi marcado por apresentações culturais do grupo mirim da comunidade e do balé afro da Casa das Juventudes de Petrolândia.
Foto: Alex Santos
Foto: Alex Santos
Foto: Alex Santos 
Foto: Alex Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário