domingo, 27 de novembro de 2016

COMUNIDADE QUILOMBOLA BORDA DO LAGO ENCERRA A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM VÁRIAS CONQUISTAS

Foto: Divulgação
Ontem, dia 26 de novembro, a Comunidade Quilombola Borda do Lago participou do encerramento da Semana da Consciência Negra e do Encontro Estadual do CAR em Salgueiro-PE que contou com mais de 76 comunidades quilombolas de todo estado de Pernambuco. 

Foto: Divulgação
O Festival Quilombola 2016 foi realizado na comunidade quilombola Conceição das Crioulas em Salgueiro-PE, onde na ocasião, Cícero Abraão (presidente da Associação Quilombola Borda do Lago), recebeu das mãos do representante da ECOTERRA, Diego, o título do CAR.
Estiveram presentes no Festival Quilombola e no Encontro Estadual do CAR QUILOMBOLA a Sra. Bernadete, da Secretaria do Meio Ambiente, Gabi e Yris representando o Mistério do Meio Ambiente (MMA), o professor André do Araripe, Bárbara representando a ECOOTERRA e o anfitrião da casa Antônio Crioulo.

Foto: Divulgação
Durante o Festival Quilombola houveram várias apresentações culturais das comunidades quilombola presentes: Afrânio, Tiririca, Carnaíba, Quilombo Águas do Velho Chico, Conceição das Crioulas, Estrela de Garanhuns, Borda do Lago Negros de Betinho e Nação Tupinambá da cidade de Recife. Finalizando a noite, a Banda Negrada Forrozeira da Comunidade Quilombola Caatiguinha do quilombo Águas Do Velho Chico também se apresentou.


Informações: João Paulo/Comunidade Quilombola Borda do Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário