sábado, 28 de janeiro de 2017

UMA CAMPANHA PARA MANTER VIVO O SONHO DO JOVEM MÚSICO PETROLANDENSE GABRIEL ALEXANDRE.




A música muitas vezes é o caminho para a superação. O jovem GABRIEL ALEXANDRE DE SOUZA, de 20 anos, sabe bem como a melodia pode mudar vidas. O adolescente foi aprovado no em 1º lugar no curso de Licenciatura em música na Instituição Federal de Música, em Belo Jardim, para o instrumento TROMBONE DE VARA. Porém, sua condição de músico está em risco, para progredir nesta caminhada que o leva ao seu sonho, ele precisa de um instrumento, uma vez que o que ele utiliza não tem a qualidade necessária para seu desenvolvimento musical.

“Nesta instituição o nível de exigência é muito grande e eu já toco bem, mas o instrumento que tenho não me permite mais evoluir, se eu conseguir um instrumento melhor aí dá para evoluir e até passar do nível que eles exigem...”, falou o jovem trombonista.
Sabemos do enorme talento dos músicos da cidade, como exemplo João Teixeira Guimarães ou João Pernambuco (nome dado ao Parque de Vaquejada de Petrolândia) nascido em Jatobá (atual Petrolândia), 2 de novembro de 1883 foi um músico compositor e violonista brasileiro, compositor de músicas de inspiração nordestina, baseadas em cantigas folclóricas, é o caso do hino Luar do Sertão, composto em 1911, seu maior sucesso. E que tocou ao lado dos maiores músicos do Brasil da época, como Donga e Pixinguinha.
O adolescente é aluno da ORQUESTRA JOVEM - O SOM DO VELHO CHICO que surge em Petrolândia com o propósito de alcançar JOVENS, dando a oportunidade de expressarem seus sentimentos através da música, fundada em 12 de março de 2013 em Petrolândia, um projeto que veio para marcar essa geração, como diz Gabriel, - “um sonho que Deus colocou na minha vida, abençoando-me com a habilidade de louvar através da música instrumental”. Lá, ele tem aulas e oportunidade de socialização pela harmonia musical.
Gabriel Alexandre mora com sua família na casa da avó no Projeto de Assentamento Antônio Conselheiro II (MST). Mas todos estão preocupados, a mãe dele dona Cicera Alexandre da Silva  que é agricultora teme que o filho sofra um atraso na aprendizagem nesta escola de música por falta de um instrumento de mais qualidade, pois sabe que o instrumento que ele possui não mais serve para o nível de ensino que ele terá no Instituto Federal de Música.
Gabriel pede doações para comprar o Trompete de vara, que custa uma média de 8 mil reais, para ajudar no seu sonho. Quem quiser fazer alguma doação pode entrar em contato com o próprio Gabriel, através do telefone (87) 99816-2902 ou sua mãe dona Cicera Alexandre pelo número (87) 99936-7166.

Peço a tod@s os nossos leitores, do Blog Gota d’Água, da nossa página do Facebook e WhatsaApp, ainda que tem Instagram e outros meios que compartilhem este pedido de ajuda e contribuam com qualquer valor para que esse artista extraordinário possa continuar tocando a vida atrás do seu sonho!

Por amor e carinho a arte e a cultura petrolandense, nós que fazemos parte do Blog Gota d’Água, estamos nesta campanha para comprar um Trombone de Vara novo para esse grande talento da música, Gabriel Alexandre de Souza, que em 2013 iniciou sua vida artística e hoje aos 20 anos toca graciosamente seu instrumento.


Contamos com a solidariedade de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário