sábado, 25 de março de 2017

SEMINÁRIO PERNAMBUCO EM AÇÃO CHEGA AO SERTÃO DE ITAPARICA ESVAZIADO

Paulo Câmara palestra.Imagens: Daniel Filho

Ontem (24), na quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, aconteceu a segunda visita do Seminário Pernambuco em Ação. O anfitrião, prefeito Ricardo Rodolfo, cobrou do governo e parlamentares asfalto dos perímetros irrigados e investimentos na piscicultura local como pontos importantes para a economia local, mas perdeu a oportunidade de cobrar dos parlamentares presentes a rejeição da reforma da previdência que atinge, principalmente, agricultores familiares e mulheres. 
A lembrar que os mesmos apoiaram o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, fraturando a democracia e gerando crise profunda em todos os poderes, PEC 241, que congela por duas décadas investimentos em saúde e educação, reforma trabalhista, a ampliar a terceirização em atividades-fim, tanto do setor privado, quanto em parte do público, Emprego sem direitos trabalhistas não traz dignidade, mas martírio. Ou seja, veio palestrar sobre desenvolvimento e seguridade social os principais responsáveis por fragilizar a vida das trabalhadoras, trabalhadores, estudantes e mais pobres do país.

“É com ações e trabalho que vamos continuar a avançar (...). As ações que estão sendo entregues hoje dão novos passos para outras coisas como o enfrentamento da seca e abastecimento de água em Petrolândia.” 

Disse o governador Paulo Câmara (PSB), para um público já esvaziado, anunciando o investimento de R$35 milhões de reais no Sertão de Itaparica com programas como o Leite de Todos, Programa de Aquisição de Alimentos, e em áreas como a piscicultura. Numa mesa majoritariamente composta por homens vimos um público pequeno, que precisou da composição de estudantes da escola para fazer plateia às falas do governador e senador “socialistas”. Assistimos ainda a reinvindicação fervorosa de “bolsa estiagem”, clamada pelo senador Fernando Bezerra Coelho, numa tentativa de aproximar o governo ilegítimo que defende ao povo nordestino.







Um comentário:

  1. Esses políticos de Petrolândia são corruptos ainda se juntam com os coelhos de petrolina.tem um na foto que é investigado na lava jato.

    ResponderExcluir