sexta-feira, 19 de maio de 2017

ARTIGO: DIRETAS JÁ! A ÚNICA ALTERNATIVA

Prof° Jonas Duarte / Foto: Paraíba Todo Dia
Por Jonas Duarte

A crise atinge seu ápice. Os golpistas se desmoralizam. O “Fora Temer”, como palavra de ordem empunhada pelas forças populares e democráticas, alijadas do governo pelo golpe de 2016, não é suficiente para superar a gravidade em que a República se encontra.
Temer é carta fora do baralho. Usado pelos golpistas para incrementar um Programa antipopular com vistas a restabelecer níveis de superexploração da população trabalhadora brasileira, entregar os recursos naturais e o gigantesco patrimônio nacional ao capital internacional, se mostrou um dos maiores pilantras de nossa história política.
Os últimos acontecimentos envolvendo o Senador Aécio Neves e o próprio Presidente Michel Temer, na realidade, confirmam os áudios gravados por Sérgio Machado ainda em 2016. O GOLPE TRATOU-SE, TAMBÉM E, SOBRETUDO, DE UMA AÇÃO PREVENTIVA PARA BARRAR AS INVESTIGAÇÕES DE UMA CORRUPÇÃO DESMEDIDA NAS HOSTES DO PODER.
Não há dúvidas. O Grupo que tomou o poder em maio de 2016 trata-se de uma QUADRILHA DE ALTA PERICULOSIDADE. CAPAZ DE AFASTAR, MATAR, PRENDER OU CALAR QUEM ESTIVER EM SEU CAMINHO.
Desbaratada a Gangue, com áudios, vídeos e PROVAS contundentes devem ser punidos na forma da Lei.
E agora? O que fazer?
SÓ HÁ UMA ALTERNATIVA: DEVOLVER OS DESTINOS DA NAÇÃO AO POVO. Qualquer outro caminho é a continuidade do GOLPE. Um Congresso que AVALIZOU uma ilegalidade como a deposição da Presidente Dilma; um Congresso acumpliciado com essa Quadrilha, não tem autoridade moral para eleger o novo Presidente. Nem que seja por um mandato temporário. Seria mais um tapa no rosto do povo brasileiro e a desmoralização total dos pilares da República. ACEITAR QUALQUER SOLUÇÃO QUE NÃO SEJA O VOTO LIVRE, DIRETO E SOBERANO DO POVO É CURVAR-SE AO BANDITISMO, A CORRUPÇÃO.
Se há alguma dignidade na atual legislatura do Congresso Nacional que a use para CONVOCAR A ELEIÇÃO DE UMA ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE E DE UM NOVO GOVERNO – UM NOVO PRESIDENTE. DIRETAS JÁ.
Que se estabeleçam novas regras políticas e eleitorais, conduzida pelo STF. Com prazo máximo de 90 dias para as eleições.
AO POVO CABE DECIDIR LIVREMENTE OS DESTINOS DO PAÍS.
O Brasil é viável. Precisamos destronar seus lacaios e confiar em nosso povo.
POR ELEIÇÕES DIRETAS JÁ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário