terça-feira, 30 de maio de 2017

DEMISSÕES EM PETROLÂNDIA...CRISE SEM FIM

Imagem: Acervo

Essa semana começaram os cortes previstos nos serviços públicos do município de Petrolândia. Dezenas de pessoas, de diversos setores, souberam da notícia de forma repentina.
Na última coletiva de imprensa concedida, Ricardo Rodolfo, afirmava que para poder atingir o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal deveria demitir muitos servidores contratados.
O Blog Gota D'Água entrou em contato para saber dados claros sobre o número de trabalhadoras e trabalhadores atingidos com a medida, quantos desses eram cargos comissionados e quais as perspectivas de melhoras a partir da atitude. O prefeito respondeu que em breve lançará nota oficial sobre o ocorrido, além de tratar do tema em audiência pública que acontece amanhã às 08h00min da manhã na Câmara de Vereadores que trará ainda prestação de contas e outras informações.
Horário impróprio para a cidadã e cidadão comum, que ainda tem emprego, saber como estão as finanças de seu município que, segundo a nova gestão, havia começado “governável”.

Hoje, com quase um semestre de novo governo, a sensação é de insegurança e tensão social de várias ordens (moradia, trabalho, educação, saúde, agricultura, iluminação pública...). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário