terça-feira, 9 de maio de 2017

I SEMINÁRIO AMOR EXIGENTE EM PETROLÂNDIA


Amanhã (10), a partir das 19h00min na Câmara de Vereadores acontecerá o I Seminário do Amor Exigente. O prefeito Ricardo Rodolfo fará a fala de abertura do evento seguido de palestra de sensibilização com a coordenadora regional do Amor Exigente, Rúbia Helena Castro Goulart.
Haverá ainda os depoimentos de Ramon Brás (presidente da comunidade Peniel) e Mônica (mãe de dependente químico).
Quinta-feira (11) o seminário continua na Igreja Batista Missionária com palestras e rodas de conversa a partir das 18h00min.

O QUE É O AMOR EXIGENTE?

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.
Desde 1984, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos. e também para pessoas com comportamentos inadequados.
O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com Prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.

Entre em contato

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de mil grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de 259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente.
Em Petrolândia as reuniões acontecem na Escola estadual Delmiro Gouveia toda terça às 19h30min, sob coordenação de Edna, Rudson e Mônica.
Saiba mais em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário