quarta-feira, 17 de maio de 2017

PROJETO ESPORTIVO COM JOVENS PETROLANDENSES TEM ATUADO CONTRA AS DESIGUALDADES E A FAVOR DA INCLUSÃO SOCIAL

Mirins do UFC
UNIÃO FUTSAL COMUNITÁRIO: Acreditar numa proposta que tem premissas como a inclusão social, o estímulo ao desenvolvimento da autoestima, da confiança e da disciplina, a melhora do aproveitamento escolar e a ampliação da visão de mundo para menores em situação de vulnerabilidade social, vem fazendo com que cada vez mais pessoas participem, de alguma forma, do projeto UNIÃO FUTSAL COMUNITÁRIO do Prof. George Novaes. Esta foi a constatação de quem teve a oportunidade de acompanhar de perto um programa de trabalho de INCLUSÃO SOCIAL, iniciativa que vem influindo diretamente, de forma muito positiva, na vida de dezenas de crianças e adolescentes da periferia de Petrolândia-PE.
Conversa pré treino

Um trabalho sem fins lucrativos, que teve início na Escola Municipal Francisco Simões DE LIMA e hoje com parceria da Prefeitura Municipal tem seus trabalhos realizados no Ginásio Municipal, busca a inclusão social por meio do esporte.


TRANSFORMAR AS DIFICULDADES EM OPORTUNIDADES. Foi com esse objetivo que o Prof. George Novaes criou o UNIÃO F. C. no ano de 2016.
Em seu começo sem apoio de iniciativa pública ou privada, atualmente o UNIÃO FUTSAL COMUNITÁRIO oferece aulas em parcerias de professores, mestres, e sem medir esforços, segue nesse caminho, alimentando sonhos e desenvolvendo ações em busca de uma sociedade mais justa.
Palestras semanais
Desde junho de 2016 os professores George Novaes, Ivan Ferreira, Inglisson Carleandro, Thiago Ferreira, entre outros colaboradores tem dedicado gratuitamente tempo e esforço ao PROJETO UNIÃO FUTSAL COMUNITÁRIO que por meio do esporte tem ocupado a mente de crianças e adolescentes pelo menos duas tardes por semana. Quase 200 jovens já passaram pelo projeto, sem apoio público ou privado e apenas com bolas emprestadas de uma associação e a valiosa visão de cidadania da ex-gestora Geny Dantas da Escola Municipal Francisco Simões de Lima e hoje gestora da Escola Agrícola conseguimos a inclusão de uma comunidade esquecida e sem acesso à cultura, ao esporte e nem mesmo a um pouco de lazer.
Projeto social como este é um diferencial numa instituição educacional, não possuindo um caráter obrigatório na formação, porém, deveria ser visto como uma possível complementação à formação de nossos alunos. Sendo assim, possuem uma característica não formal frente à inserção do indivíduo. Como uma via o projeto social ajuda a desenvolver a criança como um ser social, ligando a educação, a cultura e o esporte. A educação através do esporte vem se tornando um caminho para a promoção da pessoa e do cidadão, tornando os jovens pessoas mais generosas.

Contatos: (87) 9.9602-9387 Prof. George Novaes
                  (87) 9.9955-9803 Prof. Ivan Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário