domingo, 25 de junho de 2017

ESCOLA MUNICIPAL JUREMA SEGUE A TRADIÇÃO E FAZ SEU ARRAIÁ NA AGROVILA 2 DOS MANDANTES

Foto: Divulgação
Mês de junho é mês de acender fogueira, dançar quadrilha, comer pipoca e comemorar o dia de Santo Antônio, São João e São Pedro. Neste mês é comum acontecerem nas escolas gincanas juninas com tarefas características, e foi isso que aconteceu na Escola Municipal Jurema na tarde e noite do último dia 22 de junho.
Foto: Divulgação
Com grande participação dos alunos, visitantes e professores todos se envolveram, pois o São João é para os nordestinos considerado um dos períodos mais aguardados, em especial, pelos cidadãos que moram no campo. Com a preocupação de levar educação, lazer, trabalho coletivo e solidariedade, a gincana da Escola Jurema foi um sucesso, já sendo aguardada por toda comunidade no próximo São João.
Com o empenho de toda a equipe de professores, gestores, auxiliares, secretaria e uma decoração caprichada com bandeirinhas, painéis e balões, a festa desse ano ficou na memória de todos os que participaram das brincadeiras, das danças, da culinária típica e outros.

Foto: Divulgação
Além da importância da valorização da cultura nordestina, a gincana também teve uma preocupação social. Durante vários dias, os alunos da Escola Jurema conseguiram arrecadar mais de 200kg de alimentos não perecíveis que serão entregues em forma de cestas básicas às famílias carentes da comunidade, uma bela demonstração de solidariedade e amor ao próximo. Parabéns a escola pela iniciativa!







 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário