segunda-feira, 12 de junho de 2017

ESPORTE: O QUE NOS RESTA DE ESPERANÇA? Por George Novaes

Prefeito Ricardo (PR) garantindo que Esporte seria prioridade
O Programa Esporte e lazer em nossa cidade agora responsabilidade da Sec. Municipal de Educação deveria estar a desenvolver por intermédio de seu departamento de Esportes, ações de transformação e retomada de políticas que pudessem proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer com todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimulando a convivência social, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, CONTRIBUINDO PARA QUE O ESPORTE E LAZER SEJAM TRATADOS COMO POLÍTICAS E DIREITOS DE TODOS.
HÁ ALGUNS ANOS A CIDADE JÁ VEM SOFRENDO COM A FALTA DE APOIO AO ESPORTE. É PRECISO FAZER ALGO PARA REVIVER O ESPORTE NA CIDADE!
Foto: Assis Ramalho

Sem apresentar propostas para que se discuta o Esporte por consequência nenhum objetivo poderá ser alcançado, demonstrando que mais uma vez que o Esporte foi colocado às margens dos interesses nesta gestão, como sendo de nenhuma importância.
A prefeitura trata com descaso todos os amantes dos Esportes. Por sua vez, um legislativo também sem compromisso com o setor.

Falta de cultura e lazer aumenta a criminalidade, diz especialista: “a educadora Amábile Pácios alerta também para a necessidade de mudanças no conceito de bibliotecas no Brasil: “Bibliotecas públicas tem a função de ser um espaço de divulgação e formação de hábitos de leitura. Se esse município também não tiver um cinema, não tiver oportunidade para o jovem ter seu momento de lazer, com certeza aumenta a criminalidade”.
Atletas de futsal de Petrolândia

Os representantes e ilustres vereadores nada farão por leis que sejam implementadas e que possam nortear ações voltadas para públicos nos núcleos lazer e Esporte, estimulando a gestão participativa entre os atores locais direta e indiretamente envolvidos, orientando-se junto às entidades convenentes para estruturar e conduzir políticas públicas para o Esporte e de incentivo a organização coletiva de eventos de lazer e Esporte recreativo para envolver a população local, reconhecendo as qualidades da cultura local na apropriação do direito ao lazer e ao Esporte?

Esse cenário de sucateamento do Esporte em Petrolândia é atribuído à falta de planejamento e reconhecimento da importância do Esporte na vida social dos seus cidadãos por conta dos governantes, nós temos visto o Esporte petrolandense sendo sucateado, sendo deixado em segundo plano em relação a outras questões e vamos ver as consequências de uma ação como essa em pouco tempo. O Esporte, assim como a Educação tem sofrido um grande golpe no nosso município nos últimos anos. Para mim, estes dois setores são uma espécie de atalho para uma cidade se desenvolver.

Ficamos na promessa do prefeito Ricardo Rodolfo (PR) da realização para inicio de 2017 do 1º FÓRUM ESPORTIVO DE PETROLÂNDIA, hoje sentimos a falta do Fórum para esclarecimento da gestão do Esporte na cidade e a construção de um Plano de Desenvolvimento para o Esporte de Petrolândia-PE.

Tivemos com o prefeito Ricardo momentos de diálogos que nos deixaram a acreditar que agora sairíamos da monotonia, mas até aqui nada de verdade tem mudado. Agora até para dialogar temos dificuldades.
Mas vamos em frente, contamos com o mínimo de profissionalismo e consciência dos gestores para não deixar morrer a cidade da Esperança!

Um comentário:

  1. Como sempre nos últimos anos n temos respostas significativas no esporte de Petrolândia, o pior e que atletas temos muitos e bons estrutura nem se fala , falta mesmo e o apoio das autoridades.
    Exemplo está em Serra talhada que tem seu clube de futebol de Campo na elit do pernambucano.

    ResponderExcluir