terça-feira, 27 de junho de 2017

PROFESSORES DE PERNAMBUCO APROVAM EM ASSEMBLEIA NOVO REAJUSTE SALARIAL

Imagem: SINTEPE

Os trabalhadores em Educação aprovaram, hoje (27), por ampla maioria, a proposta de reajuste salarial do governo, finalizando assim as negociações acerca do primeiro ponto de pauta da Campanha Salarial Educacional 2017. A Assembleia Geral do Sintepe foi realizada no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife, e teve como pauta o repasse de informes, a apresentação da proposta e debate sobre a Campanha Salarial Educacional 2017.
O reajuste aprovado foi de:
1. Correção das faixas salariais dos cargos efetivos de professor com reajuste de 7,64% para os servidores cujo vencimento base esteja abaixo do novo piso salarial profissional nacional, com implementação a partir do mês de julho e com efeitos retroativos a janeiro;
2. Reajuste de 7,64% em outubro, no vencimento base dos cargos efetivos de professor não contemplados no item 1;
3. Reajuste linear de 7,64% no vencimento base dos cargos de vínculo temporário do professor, a partir de dezembro;
4. Reajuste linear de 6,12% na gratificação de função técnico-pedagógica e no vencimento base dos cargos efetivos pertencentes ao quadro técnico-administrativo a partir de outubro. No dia 27 de julho, a comissão de negociação do Sintepe participará de uma nova reunião com o governo para discutir sobre os demais pontos de pauta.

Fonte: SINTEPE

MATÉRIA RELACIONADA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário