sexta-feira, 7 de julho de 2017

PETROLÂNDIA GOVERNADA POR MULHER artigo de opinião por Daniel Filho

Imagem: Assis Ramalho

Pelos próximos dois meses a prefeitura de Petrolândia será assumida pela vice Janielma. O prefeito Ricardo Rodolfo teve licença autorizada como afirmou ao blog: “Seria apenas de um mês, mas doutor Júlio fez e mandou o pedido e a Câmara de vereadores autorizou meu afastamento por dois meses...”

Jane, como é mais conhecida, terá a oportunidade inédita de ser representação política feminina, dentro dos poderes, em um meio completamente masculino. Deverá provar ainda o que prometeu desde que eleita pela primeira vez na chapa com Lourival Simões:

“Aceitei ser candidata para governar junto... somente por isso aceitei.”

Até aqui, infelizmente, não pode mostrar de forma clara seu protagonismo em “governar junto”, e agora, em meio à tempestade política que assola o país, em especial o município, não terá tarefa fácil: mesa de negociação com o sindicato dos servidores municipais sobre reajuste salarial e direitos negados; graves problemas de infraestrutura na cidade; respeito à lei de responsabilidade fiscal devendo atingir o limite prudencial, são apenas alguns dos pontos a curto prazo.
A ela caberá optar por fazer história, ainda que em um período tão curto, ou repeti-la governando “do jeito que dá!”. Pela primeira opção deverá ouvir mais as ruas e menos os ex-políticos que a cercam; pela segunda bastará “ligar o piloto automático” que conduz o município há anos para o caos social.

2 comentários:

  1. Blog de Pão com mortadela kkkkkkkkkkkkkkkkk PTista canalha! Comunista!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a visita e comentário.
    Sua audiência também nos ajuda a continuar comprando o pão com mortadela.

    ResponderExcluir