terça-feira, 5 de setembro de 2017

“ERA NOSSA IRMÃ...HOJE NÃO VOLTA PRA CASA!”

Imagem: Assis Ramalho


“(...) Gente, infelizmente, é uma vítima da homofobia, infelizmente é uma vítima da crueldade do ser humano. Estamos em solidariedade da família de nossa amiga, irmã, Fernanda (...) A justiça de Deus será feita, mas vamos buscar, sim, um culpado para que a justiça do homem também seja feita. Hoje a gente sai com essa reflexão acerca da violência contra os homossexuais, contra o ser humano...”

Imagem: Alex Santos

Discursou David Brasil, ao lado de suas companheirxs da comunidade LGBT na cidade de Petrolândia, em homenagem à Fernanda (nome social de José Adilson, brutalmente assassinado a pedrada na madrugada de sábado para domingo (3) na orla fluvial da cidade).
A força do discurso vai para além da emoção das palavras e se amplia à simbologia de resistência e militância social ao trajarem, todxs, a bandeira do movimento LGBT e reiterar: “FOI HOMOFOBIA!”.

A tragédia, seguida do desejo de justiça e defesa da comunidade pela comunidade, se torna um marco para a história da cidade que, outrora pacífica e acolhedora, já mostra os sinais da intolerância em suas mais variadas formas.
Abaixo assista ao discurso na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=E_OW4vwl06A

Imagem: Acervo


Um comentário:

  1. É preciso cobrar da polícia um trabalho investigativo sério, para inibir novos homicídios. Não é possível tanto assassinato em Petrolândia sem que nunca se chegue a autoria dos crimes. A certeza da impunidade é estímulo para que novos casos ocorram. Basta!

    ResponderExcluir