quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

QUAL O RUMO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA?

Imagem: Daniel Filho (2014)Mobília escolar, muitas em bom estado, abandonadas no aterro sanitário

Poucos dias após denunciar o abandono de dezenas de mobílias escolares novas o suplente a vereador, Sayd Sousa, mais uma vez denuncia o abandono de materiais escolares encontrados em depósito alugado da Prefeitura de Petrolândia, localizado na Av. Djalma Wanderley, nas proximidades da BR-316.
Entre os materiais escolares encontrados e apresentados em vídeo, enviados ao nosso Blog, estão estojos de lápis de colorir, canetas esferográficas, caixas com tubos de cola (vencidos), fardamentos escolares, mochilas e mais mobília escolar.
Sayd afirma que o material será incinerado ou descartado no aterro sanitário da cidade em breve.
O Blog Gota D’Água buscou a secretária de educação Alexandrina para que apresentasse um posicionamento sobre as graves denúncias. Sendo tão comum haver profissionais de educação, pais e estudantes questionarem a falta ou escassez desse tipo de material para o desenvolvimento do trabalho pedagógico das crianças, não faltam perguntas sobre as duas denúncias: Há quanto tempo esse material está lá? Por que não foram distribuídos? Quando e de que forma serão distribuídos? Como os vereadores se posicionarão acerca do tema?
A secretária Alexandrina pediu à redação calma e que, em breve, lançará nota com as explicações necessárias à população.
Pais, professores, gestores, estudantes e o Blog Gota D’Água aguardam as respostas e, assim que forem esclarecidas, publicaremos na íntegra.
Enquanto isso vale a reflexão:
Todo dinheiro voltado para a educação é investimento?
A resposta tentamos apresentar no texto que pode ser lido no link a seguir:

3 comentários:

  1. Boa matéria. Investigando e registrando, contruimos opinião qualificada.

    ResponderExcluir
  2. Como explicar um descaso desse com o dinheiro público, falta de respeito é o que eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Se é de 2012 a 2017 a culpa e de quem? Do ex prefeito lourival Simões. Eles tem culpa tambem que nao distribuio logo em seguida. Essa noticia era para ir para tv asa branca. Para todo estado de pernambuco pra eles aprenderem. Kd os vereadores da oposição que não vê isso. Essas porras são todos vendidos.

    ResponderExcluir