sexta-feira, 16 de março de 2018

ESTUDANTES DE PETROLÂNDIA E FLORESTA PARTICIPAM DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL EM SALVADOR


Delegação da EREM Jatobá e da EREM Afonso Ferraz no Fórum Social Mundial em Salvador
A 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM) acontece entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador, na Bahia, com a maior parte das atividades concentradas no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Num intercâmbio entre Petrolândia e Floresta, ambas as cidades estão representadas por uma delegação de estudantes da EREM Deputado Afonso Ferraz e EREM de Jatobá, coordenados pelos professores Decival José, Daniel Filho e Niedja Batista.
Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar” são esperadas 60 mil pessoas de 120 países de todos os continentes. Os eixos principais do evento este ano serão a definição de estratégias de resistência às políticas neoliberais de desmonte dos direitos sociais e o enfrentamento aos golpes antidemocráticos ocorridos em diversos países.
O Fórum Social Mundial é um espaço de articulação de movimentos sociais, partidos de esquerda e personalidades democráticas de referência mundial. Em sua declaração princípios, o Fórum luta para promover a transformação do ser humano em busca de “Um outro mundo possível”.
Com mais de 1500 coletivos, organizações e entidades cadastradas, e cerca de 1300 atividades autogestionadas inscritas, o FSM 2018 também terá representantes de organizações políticas e sociais de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além dos países das Américas Latina, Central e do Norte.
Estudantes e professores da EREM Jatobá e da EREM Deputado Afonso Ferraz participam do evento, compartilhando experiências e debatendo alternativas para “Um outro mundo possível”. Parabéns aos nossos estudantes e professores!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário