quinta-feira, 24 de maio de 2018

CONGRESSO DO POVO (FASE MUNICIPAL) ACONTECE EM PETROLÂNDIA PRÓXIMO SÁBADO

Imagens: Acervo


O Congresso do Povo Brasileiro, fase municipal (Petrolândia) acontecerá na Comunidade Cássio Alves, próximo ao Aterro Sanitário da cidade, às margens da BR-316, a partir das 07h00min. Idealizado pela Frente Brasil Popular (FBP), com participação de sindicatos, povos tradicionais e movimentos sociais.
A fase municipal do processo durante o Congresso do Povo consiste na soma dos debates iniciais, promovidos em diversos ambientes populares, como bairros, escolas, igrejas e entidades sociais...
Após as etapas municipais, acontecerá a fase estadual, onde serão compilados e sintetizados os conteúdos apurados nos encontros promovidos nos municípios.
O processo será concluído com a realização da etapa Nacional do Congresso do Povo, que deverá reunir milhares de pessoas no Rio de Janeiro, e que culminará com a apresentação de uma síntese do projeto popular para o futuro do país.

PROGRAMAÇÃO

07h00min às 08h30min- Acolhida com Café comunitário

08h30min - Mística de Abertura com a juventude do LEVANTE

09h00min:
Boas vindas;
Exposição sobre a FBP e os objetivos do Congresso;
Metodologia a ser aplicada;
Formação da mesa que será composta pelos representantes dos sindicatos, partidos e movimentos sociais que estão inseridos nos processos de luta no município;
Prefeita, secretários e vereadores, convidada e convidados, irão ouvir e serão chamados ao compromisso.

09h30min - Cada representante/liderança irá expor os problemas que vem enfrentando na sua base e que foi discutido anteriormente. Apontando tbm as possíveis soluções.

11h00min - Discussão aberta à plenária:

Aprofundamento dos problemas e soluções expostas.
- Quais aspectos das diversas lutas serão priorizadas.
- Quais os próximos passos serão dados.

11h30min - Palavra do Bispo de Floresta Dom.Gabriel sobre a realidade relatada pelas lideranças e o compromisso da Igreja com os movimentos sociais.

12h00min - Encaminhamentos:

O documento que será produzido a partir desse congresso como instrumento de reivindicação para o Congresso do Povo (Fase Estadual);
Avaliação

12h30min - Mística de Encerramento
ALMOÇO COMUNITÁRIO;
Tarde cultural com cantor da terra, bingo e bate-papo.


Acesse o vídeo, assista, compartilhe, participe pela construção da cidade, estado e país que sonhamos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário