quinta-feira, 31 de maio de 2018

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA ENTRAM EM ESTADO DE GREVE

Imagem: Assis Ramalho


Professores da rede municipal de Petrolândia decretam estado de greve a partir desta quinta-feira (31). A categoria reivindica aumento de 6,81%, enquanto o executivo propõe 0,81%.

“...Temos uma política governamental nacional que garante que todos os anos, dia 1 de Janeiro, tenha o reajuste salarial a partir da lei do piso. Em 2014, por falta de sensibilidade da gestão municipal, fomos obrigados a fazer uma greve. Professor não gosta de fazer greve por saber os prejuízos que traz aos estudantes e a eles mesmos, mas a greve é um direito do cidadão e deve ser respeitado. 
Em 2014 fizemos alguns acordos, compreendemos a crise, e esse acordo veio sendo respeitado nos anos seguintes. No entanto, esse ano, até agora, a prefeita que assumiu o governo e, por sinal, a prefeita é funcionária pública e deveria ter mais sensibilidade com o servidor público, não concedeu o reajuste (...). De janeiro pra cá o município recebeu (do FUNDEB) onze milhões e seiscentos e quinze mil reais, então qual é a justificativa que o município dá pra não pagar o aumento dos professores? O que existe aqui no município é o desrespeito aos professores(...).”

Declarou o vereador Evaldo na última sessão da câmara.
O SINPRO, em breve, divulgará nota com as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário