segunda-feira, 30 de julho de 2018

CARTAS À PREFEITA

Imagem: Arquivo


A Escola de Referência em Ensino Médio de Jatobá vem desenvolvendo com seus estudantes de nível médio, na disciplina Linguagens e suas tecnologias, o gênero textual “carta argumentativa”. Após conhecerem o conceito, características e analisar um exemplo, produziram sua própria carta voltada à prefeita do município de Petrolândia, Janielma Souza, apresentando, propondo e reivindicando soluções para problemas de suas localidades.
Com autorização das autoras e autores, o Blog Gota D’Água passa a publicar algumas das produções na mais nova seção “Cartas à prefeita”. A primeira publicação trata da atenção sobre a nosso principal ponto turístico: a orla fluvial:

“Petrolândia, 30 de Julho de 2018.
Prezada prefeita,
Imagino que a senhora já tenha recebido cartas como essa para solucionar problemas em nossa cidade. Então, venho por meio desta, apresentar-lhe algumas soluções para a preservação da orla fluvial de nossa cidade.
De início, vamos para a iluminação. Concordemos, cara prefeita, para o bem estar de nossa população e lazer, não só de nossa moradores, mas também de sua família, é necessário melhorar a iluminação local tanto na parte alta quanto baixa de nossa orla, assim trazendo mais conforto e segurança para nosso cidadãos.
Em segundo plano, dirigimos nosso olhar para a preservação ambiental da orla. Nossas palmeiras já não são as mesmas, as árvores e grama já são quase inexistentes, como solução, um projeto social voltado ao meio ambiente, onde haveria o plantio de novas árvores, como por exemplo: mangueiras, novas palmeiras, plantas frutíferas e flores.
Cara prefeita, espero que a senhora atenda nossos pedidos, pois depositamos em você uma enorme confiança para tornar nossa cidade um ambiente agradável e satisfatório, sem deixar nada do que é de direito da população a desejar.

Atenciosamente,

Ana Geisa, aluna do segundo ano da rede estadual.”

Você, leitor, leitora, também pode enviar sua mensagem para essa seção reivindicando, propondo, sugerindo, agradecendo...
O texto deverá seguir a mesma orientação com identificação, sendo vetado para publicação qualquer tipo de ofensa pessoal, discriminação de qualquer natureza ou desrespeitar os direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário