quarta-feira, 25 de julho de 2018

COMERCIALIZAÇÃO NO CAMPO, EXPOSERTÃO E CONVÊNIO DE PSICULTORES MOVIMENTAM PETROLÂNDIA


A prefeitura de Petrolândia, através de seu secretário Rogério Viana, informa sobre ações realizadas voltadas para o desenvolvimento econômico da cidade. Confira:

               
CURSO COMERCIALIZAÇÃO NO CAMPO

Teve início na última segunda-feira (23) o curso COMERCIALIZAÇÃO NO CAMPO através do consultor especialista do Sebrae - Aluízio Andrade.
O curso terá carga horária de 12 horas e surge como demanda do Perímetro Icó Mandantes apresentada ao Programa de Agente de Desenvolvimento Rural.
"Estamos cumprindo a parceria que a Prefeita Jane Souza firmou com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para atender mais de 30 associações/ comunidades rurais. O curso ‘comercialização no campo’ visa oportunizar a agregação de valor a reprodução agrícola.” Afirma a ADR Patrícia Campos que também é Engenheira Agrônoma.

EXPOSERTÃO EM PETROLÂNDIA

No início da tarde (23) a Prefeita Jane Souza (PSB) acompanhada do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério, apresentou proposta de realização da EXPOSERTÃO - Feira de Negócios e Empreendedorismo a ser realizada em Petrolândia.
O Secretário de Agricultura Wellington Batista, o Gerente Regional do Sebrae Pedro Lira e o Delegado do MDA em Pernambuco Rodrigo Almeida não só confirmaram presença no evento de negócios, como se comprometeram de enviarem esforços visando o apoio financeiro.
"Petrolândia e toda região desenvolve atividades e possuem potencialidades que precisam ser alavancadas e reconhecidas. Sabemos que todos passam por dificuldades financeiras, entretanto, se todos contribuírem com um pouco daremos o destaque que a Região de Itaparica necessita e vários negócios serão fomentados. Juntos somos mais fortes do que qualquer crise." Afirma a Prefeita Jane Souza.

PSICULTORES ASSINAM CONVÊNIO

A Cooperativa Agro aquícola de Petrolândia-CAAP assinou convênio no valor de R$300.000,00 com a ADDIPER. Esse valor é contrapartida para a construção e instalação da unidade de beneficiamento do pescado em Petrolândia. A CAAP congrega 10 associações de piscicultores da região.
O valor total do projeto ultrapassa os R$ 3.000.000,00 e foi costurado pela Prefeita de Petrolândia, Jane Souza (PSB), piscicultores e o Governo do Estado.
Estiveram presentes a solenidade diretores da ADDIPER, da CAAP e o Gerente Regional do Sebrae - Pedro Lira.

Todas as imagens e informações foram repassadas pelo secretário Rogério Viana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário