terça-feira, 31 de julho de 2018

RELATO DE UM PETROLANDENSE EM MARCHA RUMO À BRASÍLIA

Imagens enviadas por Édio Braga


O jovem Édio Braga, acompanhado do também petrolandense Edcássio Braga (hoje dirigente do MST em Caruaru), que participou da marcha Lula Livre (de Caruaru ao Recife), também está participando da caravana da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) realizada desde 27 de julho a 7 de agosto, que percorre mais de quatro mil quilômetros denunciar a volta da fome no Brasil e cobrar o registro de candidatura do presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba há mais de cem dias.
O roteiro começou em Caetés (PE), onde encontraram familiares de Lula e terá paradas estratégicas em Feira de Santana (BA), Guararema (SP), Curitiba (PR) até o destino final Brasília (DF), no dia 05 de agosto.

“Primeiramente agradeço a Deus e em especial a Reginaldo, dirigente do MST na regional de Itaparica, seguido do amigo Terto, que me deram essa oportunidade de participar dessa caravana onde estou aprendendo diversas culturas de diversas localidades por quais já passamos.
Saímos de Caetés, no dia 27, onde passamos por feira de Santana-Bahia, Vitória da Conquista, chegando ontem em Belo Horizonte onde fizemos panfletagem no centro de BH. Saímos por volta das 23h30min, com destino a São Paulo, chegando aqui por volta das 10h00min da manhã de hoje (31) em Guararemas, onde ficaremos hospedados até amanhã para seguirmos para o acampamento Lula Livre em Curitiba. De lá seguiremos para Brasília.
O nosso sentimento é de acolhimento por onde passamos. Ontem em Belo Horizonte, onde fizemos panfletagem, foi muito emocionante a receptividade do povo. Em Caetés foi outra experiência incrível, onde conhecemos tios e primos do presidente Lula.
Infelizmente nosso país vive um momento de retorno ao mapa da fome, coisa que não víamos mais acontecer no governo do presidente Lula e Dilma e estamos aqui para fazer essa denúncia.”
Declarou Édio Braga com exclusividade para nosso Blog.

Estão à frente da caravana, MST-PE, MST-BAHIA, MST-Sergipe, Frente Brasil Popular (FPB), Movimento Dos Pequenos Agricultores (MPA), e diversos movimentos populares. Cento e dois (102) pernambucanos compõem a caravana.







Um comentário:

  1. Parabéns companheiro Edio Braga essa foi uma das mas acertada decisão que um jovem poderia ter tomado na vida. Lula Livre e até Brasília dia 10 de Agosto rumó a marcha Lula Livre e dia vamos fazer o registro do candidatura do nosso camarada e presidente Lula

    ResponderExcluir