sexta-feira, 17 de agosto de 2018

VENDE-SE: FARDAMENTO ESCOLAR PARA ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA EM PETROLÂNDIA




Uma comissão de educação da câmara dos deputados, em 2016, aprovou projeto que obriga o governo a fornecer uniforme escolar aos alunos de escolas públicas em todas as etapas da educação básica. A proposta (PL 325/15) é de autoria do deputado Goulart (PSD-SP) e recebeu parecer favorável da deputada Raquel Muniz (PSD-MG).
O projeto determina ainda que o uniforme escolar poderá incluir, além da roupa, o calçado adequado, conforme a idade do aluno, além de todo material escolar, transporte e atendimento médico, mas, para Petrolândia, essa realidade ainda parece distante de acontecer... E consegue ainda ser pior.
O Blog Gota D’Água recebeu um depoimento indignado de uma mãe que prefere não se identificar:

“É para se revoltar com isso...pagar pelo fardamento? Pra mim está passando dos limites termos que comprar fardamento escolar para nossos filhos. Meu filho chega com esse bilhete em casa e eu fico indignada. Nossos filhos estão em escola pública, não particular. Mesmo informando não ser obrigatório, mas e os que não podem comprar? Não pensam no constrangimento para a família e para a criança que não pode ter a farda?”

A indignação é justa e repercutiu em redes sociais. O Blog aguarda posicionamento oficial da secretaria de educação municipal para esclarecimentos. Tanto sobre a cobrança indevida quanto ao cumprimento à obrigatoriedade de provimento destes insumos.

MATÉRIA RELACIONADA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário