quinta-feira, 27 de setembro de 2018

OPERAÇÃO DA POLÍCIA IDENTIFICA LAVAGEM DE DINHEIRO PARA ABASTECER CAIXA DOIS DE POLÍTICOS EM PETROLÂNDIA E REGIÃO

Imagem enviada pela polícia


Na manhã de terça (25), foi desencadeada em Petrolândia a operação “usura”, sob coordenação do delegado Roberto Fonseca de Oliveira, titular da delegacia de Petrolândia, com supervisão do delegado regional Ariosto Esteves.
As investigações foram iniciadas a partir de denúncia do conselho de controle de atividades financeiras – COAF, órgão ligado à receita federal, e teve como objetivo identificar pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro, inclusive com envolvimento de políticos locais que se utilizaram de Caixa 2 para promover suas respectivas campanhas eleitorais.
Na operação foram cumpridos mandados de buscas e apreensão domiciliar em imóveis de um dos investigados, Sydney Nery de Lisboa, com quebra de sigilo bancário, bloqueio de contas bancárias, apreensão de computadores, veículos, documentos de depósitos bancários e documentos de imóveis, além de notas promissórias e cheques.
Participaram da operação policiais civis das delegacias de Petrolândia, Floresta e Jatobá.
De acordo com o delegado Roberto Fonseca, as investigações continuarão a cargo da delegacia de Petrolândia com o intuito de identificar mais pessoas envolvidas.

Informações oficiais enviadas ao Blog pela própria polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário