quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CRIADO O GRUPO DE ESTUDOS EXPRESSÃO POPULAR EM PETROLÂNDIA



Cássio Reimax (professor), Daniel Filho (professor), Francis Rubens (bancário), Jonhnatan Almeida (advogado) e Ronald Torres (professor) criam o Grupo de Estudos Expressão Popular em Petrolândia, sertão de Pernambuco, com o objetivo de promover um espaço de discussão e reflexões sobre temas cotidianos relacionados à política, sociologia, filosofia, direito, economia, história, direitos humanos.
Tidos como assuntos complexos, é proposto pelo grupo o debate de forma didática, aberta gratuitamente à comunidade, para estudantes de todos os níveis, em rodas de conversas realizadas mensalmente a se debater sobre tema (previamente definido em reunião) a partir de uma obra e autor específico.
O primeiro encontro do grupo acontecerá no dia 20 de Dezembro, a partir das 19h00min, na Biblioteca Municipal Barão de Mauá em Petrolândia.
O tema a nortear a primeira roda de conversa será “O que é ser patriota?”, a partir da clássica obra “As veias Abertas da América Latina”, do jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano. O livro analisa a história da América Latina desde a colonização europeia até à idade contemporânea.
No entanto, a partir do segundo encontro (fevereiro com leitura da obra em Janeiro), o grupo assinará e passará a adotar a escolha do Clube Do Livro da Editora Expressão Popular.
Os eventos sempre serão abertos à comunidade, mas para participar do grupo de estudos enquanto membro, estudante e palestrante, é preciso se associar ao clube (link para assinatura ao final da matéria).
Para ser sócio o grupo escolheu a modalidade que custa R$35 mensais onde o assinante receberá mensalmente em casa o livro do mês escolhido pela curadoria da editora.
Para mais informações entrar em contato com qualquer um dos organizadores.

Conheça mais o Clube do Livro Expressão Popular no link:

Eduardo Galeano, primeiro autor escolhido para estudoImagem: R7 



Nenhum comentário:

Postar um comentário