terça-feira, 15 de janeiro de 2019

BOLSONARO ASSINA HOJE DECRETO QUE FACILITA A POSSE DE ARMAS

Imagens: Divulgação



Casa civil afirmou que logo mais (15), às 11h, em cerimônia no palácio do planalto, presidente Jair Bolsonaro assinará decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil.  
O compromisso não consta na agenda oficial, a íntegra do texto ainda não foi disponibilizada, mas o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou que o decreto deve incluir anistia a portadores de armas irregulares e aumentar de cinco para 10 anos a validade do registro da posse.
Fraga destacou ainda que o decreto deverá acabar com a necessidade comprovada para obtenção de posse de arma de fogo. Segundo Bolsonaro, a ideia seria "afrouxar" a efetiva necessidade de comprovação em cidades mais violentas.
Atualmente, a Polícia Federal exige que o cidadão apresente, além de documentos e exames psicológicos e de capacidade técnica, uma justificativa de "efetiva necessidade" para ter direito a posse de arma.
O anúncio surge como uma espécie de “carta branca” para a agenda de desmonte de direitos trabalhistas e dos povos tradicionais, afinal, foi eleito sem participar dos principais debates, nunca propôs claramente nada sobre economia e direitos sociais, e as principais bandeiras levantadas, a partir de slogans e frases de efeito, são subjetivas e fantasiosas “enfrentamento de ideologias marxistas e de gênero”, “manutenção da cor da bandeira”(????). A única promessa objetiva, que tem um mercado e bancada sedenta por lucros, é a mudança nas regras para aquisição de armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário