terça-feira, 8 de janeiro de 2019

VEREADOR DELANO SANTOS PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE DENÚNCIA

Imagens: PN Notícias


Joilton Pereira (PTB), atual presidente da câmara de vereadores em Petrolândia convocou uma coletiva de imprensa para denunciar que há um “rombo” nas contas da casa legislativa relativo a direitos trabalhistas deixadas pelo vereador e ex-presidente, Delano Santos (PSB).
Através de nota o acusado presta esclarecimentos à população:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Povo petrolandense, venho por meio desta, em respeito aos meus eleitores e a sociedade do nosso município manifestar repúdio as afirmações realizadas através dos Blogs por meio do atual presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, JOILTON PEREIRA (PTB), nesta nova gestão de 2019, onde foram disseminadas informações inverídicas sobre a minha gestão no Biênio de 2017/2018.
Os débitos imputados a mim, ao qual se refere o gestor atual, são decorrentes de encargos sociais e impostos que foram devidamente empenhados e liquidados, possuem fato gerador discriminado e quantificados no final da gestão, sendo perfeitamente legal o seu pagamento no ano subsequente como é realizado em toda gestão, não possuindo nenhuma ilegalidade durante o período que estive na Presidência desta Casa Legislativa, da mesma forma que ocorreu ao final da gestão anterior da Câmara Municipal de Petrolândia, como o atual Presidente da Câmara afirmou em entrevista dada aos Blogs locais. 
O fato acima discriminado comprova que o atual gestor não possui nem conhecimento e nem experiência suficientes para admitir que tais valores não são relativos a gastos excessivos, débitos ou qualquer outra forma de ilegalidade, sendo despesas normais, legais e que são da Casa Legislativa e não daquele que ocupa o cargo. Acrescento ainda que ocorreram correções salariais no decorrer dos anos, inflação e o principal fator foi a queda real da Receita da Câmara Municipal de Vereadores (Repasse/Duodécimo), que foi da ordem de 16,73% em 2016/2017, e de 10,65% em 2017/2018, que se originaram também pela queda de recita da prefeitura municipal de petrolândia, fatos estes que comprovam a dificuldade financeira que a câmara de vereadores passou ao longo da minha gestão.
Espero que o atual Presidente tenha o mesmo compromisso que tive quando estive à frente do Poder Legislativo Municipal e tenha o zelo pela coisa pública que tive, cujos valores recebidos por minha família assim norteiam a minha vida pessoal e pública.
Assim, renovo o meu compromisso com toda sociedade petrolandense na luta incansável por uma Petrolândia melhor, continuarei o meu trabalho com bastante zelo pelo cumprimento das leis, da ética e da moralidade enquanto e vida tiver.
Agradeço pelos votos de confiança que me foram dados pelos nossos eleitores, e sempre estarei à disposição do povo da nossa terra para ouvi-los e representa-los nesta casa legislativa.

Petrolândia, 08 de Janeiro de 2019.
DELANO SANTOS DE SOUZA
VEREADOR/PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário