sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

CNN ESTREARÁ NO BRASIL AINDA EM 2019

Imagem: reprodução


O empresário mineiro Rubens Menin, fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia, maior construtora do país, será um dos responsáveis por trazer a emissora CNN para o Brasil. A rede de notícias americana CNN International Commercial (CNNIC) fechou acordo com um grupo de mídia brasileiro para licenciar sua marca no Brasil. Além de Menin, a CNN Brasil será programada e operada por um grupo liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro, que deixa a vice-presidência de jornalismo do Grupo Record.
O acordo de licenciamento com a CNNIC abrange o acesso a certas propriedades do grupo, incluindo conteúdo da CNN International.
A empresa brasileira não informou o prazo do acordo de licenciamento. O canal de notícias brasileiro estará disponível para assinantes da TV paga 24 horas por dia e também diretamente para os consumidores por meio de plataformas digitais.
O Blog Gota D’Água reproduz na íntegra a entrevista com Menin:

O senhor vai ser mesmo sócio da CNN Brasil?
A notícia procede, nós já comunicamos oficialmente ao mercado. E com muito orgulho e muita satisafação nós vamos começar essa nova empresa.

Por que investir em comunicação?
Eu acho que a imprensa é fundamental para a defesa de democracia, especialmente, a imprensa voltada para os princípios éticos e morais. A CNN é uma marca com muita credibilidade, que trata a notícia com muito carinho, não é a favor do fake news. Então, a gente acha que vai contribuir muito com o Brasil, internamente, no momento que o Brasil passa e levar uma boa imagem do Brasil para o exterior. Nós vamos contribuir com o país. É um projeto que me dá muita satisfação estar participando.
É com muita satisfação que comunicamos construção em nosso país da rede de notícias CNN Brasil, um canal de televisão por assinatura brasileiro que obteve da Turner Int., um dos maiores grupos de mídia do mundo, licença para uso dessa marca.
Sabendo da importância de uma imprensa livre e independente, pautada pela ética e responsabilidade, que trata os fatos de maneira construtiva, pretendemos protagonizar a construção de um país melhor e ampliar a sua visibilidade ao mundo com informações relevantes. Novos tempos virão!

Quando ela deve entrar no ar?
O projeto é entrar no ar ainda em 2019. O mais cedo possível, só não dá para precisar quando.

Onde serão as sucursais? Terá alguma em Minas?
As primeiras sucursais serão em Brasília e Rio de Janeiro. E a sede será em São Paulo. Mais acho que num momento futuro, evidentemente deve ter Minas Gerais.

Quantos empregos devem ser gerados?
A gente estima que devemos precisar de 400 jornalistas, uma equipe de 800 pessoas, mais ou menos. É uma expectativa.

As contratações já começaram?
A partir da licença que a gente conseguiu hoje, a gente vai começar a trabalhar nisso. Isso vai caber ao presidente da empresa, o Douglas (Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente da Rede Record). Eu sou presidente do conselho. Ele é quem vai cuidar de todo o processo de contratação.

Qual é o valor do investimento?
Isso eu não posso falar, pois há uma cláusula de confidencialidade.

Quando começaram as negociações?
Os contatos começaram no ano passado e foram se afunilando. As coisas foram acontecendo naturalmente.

O que dá para adiantar sobre a CNN Brasil?
Vai ser nos moldes da CNN internacional. Ela tem um projeto de comunicação. Será uma emissora brasileira feita por brasileiros, mas num modelo que segue os padrões da CNN internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário