segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

EM NOTA ONG DENUNCIA MAUS TRATOS

Imagem: ABRASFA


A ong ABRASFA (Abrigo de Animais São Francisco de Assis) envia em nota posicionamento crítico referente aos cuidados com animais. Leia:

Na noite desta última quinta-feira (07/02/2019), a cadelinha da foto acima foi
atropelada na Rua do Velho Chico. No dia seguinte, mesmo medicada, não resistiu. A pancada foi toda na cabeça e o sofrimento estava imenso.
Para alguns, apenas mais uma cadela de rua que foi atropelada. Para nós, um
animal que provavelmente tinha um tutor irresponsável que a deixava solta na rua. Ou uma criaturinha que simplesmente foi abandonada por ser fêmea, que naturalmente entra no cio e consequentemente é seguida por animais que seguem o instinto.
Os animais que ESTÃO nas ruas não são obrigação só do poder público municipal e muito menos responsabilidade da ABRASFA. Os animais que ESTÃO nas ruas é consequência de uma sociedade imatura e em baixo nível evolutivo.
A culpa NÃO é dos animais, A CULPA É DO TUTOR que deixa o seu ou os
seus cães/cadelas soltos nas ruas, para “passear”, fazer suas necessidades ou procurar comida...
A culpa NÃO é dos animais, A CULPA É DO TUTOR que mesmo não querendo a natalidade, não castra ou não vacina para não entrar no cio e procriar, e após os nascimentos, joga os inocentes filhotes na praça de alimentação, nas ruas, em terrenos baldios, em lixeiras, enfim, em qualquer lugar, usando a desculpa de que alguém irá pegar pra não morrer, ou que a ONG irá pegar pra colocar pra adoção. Um ser desumano, irresponsável e covarde que muitas vezes ainda abre a boca pra dizer que a cidade esta “cheia de animais de rua”.
Existe uma grande diferença entre animais DE rua e animais que ESTÃO nas
ruas. Animais DE rua foram abandonados e cresceram nas ruas. Animais que ESTÃO nas ruas, são animais que tem tutores que os deixam soltos nas ruas.
Ainda incluso na lista de culpados, estão os péssimos motoristas e motociclista. Que se acham os melhores, mas na verdade, os bons motoristas e motociclistas, são aqueles que agem com prudência e respeito pelo próximo, que evitam acidentes. Não que os provocam acidentes, pois muitos fazem de propósito, provocam o atropelamento que em sua maioria o animal tem uma morte agonizante.
Esses últimos são tão ínfimos que não entende que nem todos os animais sabem esperar na faixa de pedestre e anda pelas calçadas (Existem pessoas que não andam pelas calçadas, vamos exigir dos animais??)
Em casos de atropelamentos indesejáveis, tenha a compaixão, a misericórdia de socorrer o animal. Eles sentem dor, sofrem e não estão lá de propósito não. Eles estão lá porque alguém sem consciência os deixou de lado.
Você que:
Abandona;
Que deixa o animal solto pela rua;
Que conhece alguém que faz essas barbáries e não denuncia;
Você também esta na lista de culpados e responsáveis por eles estarem nas ruas.
Enquanto as pessoas continuarem abandonando os animais, NÃO HAVERÁ
ABRIGO/LUGAR SUFICIENTE PARA RESGATES E SEMPRE HAVERÁ
ANIMAIS DE RUA.
Enquanto as pessoas não forem multadas e responsabilizadas por seus
animais estarem nas ruas, SEMPRE HAVERÁ ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS.
O ser humano tem que buscar evoluir.

Comece fazendo o que é necessário
Depois o que é possível,
E de repente estará fazendo o impossível.
São Francisco de Assis

ABRASFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário