quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

FIM DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Imagem: reprodução


O governo Bolsonaro (PSL) prepara o fim do programa Mais Médicos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pela coordenadora do programa, Mayra Pinheiro, em entrevistas à imprensa.
O “Mais Médicos” será substituído por um novo projeto, provavelmente intitulado de "Mais Saúde".
De acordo com Pinheiro, secretária de gestão no trabalho e educação em saúde do Ministério da Saúde, a ideia é que o último ciclo de vagas abertas se encerre nesta semana. Depois, não serão abertos novos editais.
Os médicos que atuam no programa poderão continuar em seus postos de trabalho até o final dos contratos, que têm duração de três anos.
Desde a saída dos médicos cubanos do Programa, em novembro de 2018, três editais foram lançados. Porém, até hoje, 1.462 vagas permanecem sem profissionais.

SEM VAGAS PARA ESTRANGEIROS

Pinheiro também confirmou a médicos intercambistas, de acordo com reportagem do jornal El País, a informação de que não haverá novos editais e de que o programa será encerrado. Com isso, os médicos estrangeiros inscritos, que deveriam escolher os municípios nos dias 18 e 19 deste mês, não devem participar do programa.

Fonte: Brasil de Fato

MATÉRIA RELACIONADA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário