quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

POLICIAIS E GUARDAS CIVIS TAMBÉM SERÃO ATINGIDOS PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Imagem: reprodução



O texto da Reforma da Previdência desagradou aos servidores vinculados às atividades policiais. A União dos Policiais do Brasil divulgou nota, nesta quarta-feira, criticando o que foi apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro. Pela proposta, os funcionários terão que trabalhar até os 55 anos, para ambos os sexos, além de acumularem 25 anos de contribuição, se mulher, e 30 anos, se homem, além de 15 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher, e 20 anos, se homem.
As regras válidas para os agentes policiais civis são as mesmas que serão aplicadas aos agentes penitenciários. Quanto aos agentes militares dos Estados — policiais e bombeiros —, a indicação é de aplicação das regras oferecidas aos agentes das Forças Armadas.
Categoria interessada na Reforma da Previdência, os Guardas Municipais não foram citados pelo texto da Emenda à Constituição. Os servidores esperavam que a carreira tivesse a garantia de aposentadoria especial, semelhante à oferecida aos policiais federais e civis.

Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário