quarta-feira, 27 de março de 2019

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO...CAI...NÃO CAI...

Imagem: Reprodução



A jornalista e comentarista Eliane Cantanhêde anunciou, no programa da Globo News “Em Pauta”, e em suas redes sociais, a demissão do ministro da educação Vélez RodrÍguez.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzony, e, pouco tempo depois, o próprio presidente Jair Bolsonaro (no Twitter) negaram a demissão e, como de costume, fica “no ar” se a decisão é oficial e será mantida ou se há possibilidade de, mais uma vez, o governo “voltar atrás”.
Desde o início da nova administração o MEC acumula conflitos, demissões e o ministro acumula, além de gafes (como ter que se desculpar com a mãe de Cazuza por atribuir a ele uma frase inexistente, ou mesmo ferir o ECA ao exigir que escolas filmassem estudantes cantando o hino nacional e gritando o slogan de campanha do presidente), total despreparo frente à pasta.
Em audiência na Câmara dos deputados, parlamentares e representações sindicais consideraram todas as respostas do ministro vagas. O deputado Ivan Valente (PSOL) pediu, frente ao ministro, sua renúncia, considerando que o mesmo é incapaz de conduzir a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário