quarta-feira, 5 de junho de 2019

CAMINHADA CONTRA USINA NUCLEAR

Imagens: reprodução


Associação PROVIDA divulga e convoca, em suas redes sociais, o povo para uma caminhada contra a implantação da usina nuclear na cidade de Itacuruba - PE.
Haverá uma grande caminhada iniciando no dia 15/06 às 05h00min em Mirandiba - PE em direção a Carnaubeira da Penha - PE, onde haverá um encontro, logo após seguirá para Floresta - PE, na qual terá uma grande passeata. No dia 16/06 sairão às 05h00min de Floresta - PE em direção à Itacuruba - PE, onde haverá um grande encontro de protesto.
Um documento oficial do escritório regional da Eletronuclear no Recife, estatal responsável pela implantação e operação de usinas nucleares no governo federal, apontou a cidade de Itacuruba, no Sertão do São Francisco, como a primeira opção para a instalação de uma usina nuclear no Nordeste. Segundo o documento, a área reúne as melhores condições porque conta com solo estável, oferta de água em abundância (usada para resfriar os sistemas de geração) e localiza-se nas proximidades das linhas de transmissão da Chesf.
Desde então, igrejas, movimentos sociais e sindicais organizam atos de resistência contra o projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário