quinta-feira, 6 de junho de 2019

CONFIRMADO: SÉRGIO MORO GRAMPEOU ILEGALMENTE DEFESA DE LULA

Imagem: Jornal de Brasília


A defesa do ex-presidente Lula já acusava: advogados do presidente tiveram seus telefones grampeados a mando do à época juiz Sergio Moro, o que é grave atentado ao direito de defesa. Determina o Estatuto da Advocacia, no seu artigo 7º, "a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática, desde que relativas ao exercício da advocacia". Isso pode anular todo o processo do tríplex do Guarujá que levou à condenação de Lula e também o do sítio de Atibaia.
A Polícia Federal grampeou escritório de advocacia que atendia ao presidente Lula. À época o ministro Teori Zavascki (morto em acidente) censurou o juiz Moro por isso que se desculpou alegando não saber se tratar o telefone de um escritório de advocacia.
No entanto as mais de 14 horas de gravação de ligações foram ouvidas e comentadas pela Polícia Federal e, o agora ministro, Sérgio Moro.
O advogado Pedro Henrique Viana Martinez afirma ter visto os relatórios na 13ª Vara Federal de Curitiba e que eles teriam sido usados na Lava Jato, o que torna todo o processo ilegal.

Fonte: Folha/Blog do Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário